Pesquisa da Fecomércio confirma que o ovo de páscoa ainda tem apelo junto aos consumidores, já que 92% dizem que vão comprar o produto em 2022.
Super mercados são os locais preferidos para a compra dos ovos de Páscoa (Foto: Reprodução})
Tradicional produto da Páscoa, o ovo de chocolate ainda tem o apelo para convencer o consumidor de Manaus a por a mão no bolso. Material do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam) divulgado, nesta quinta-feira (31), aponta que 92% dos entrevistados confirmam interesse em comprar ovos de páscoa esse ano. Porém o tiquete será baixo, 72% vão se limitar a gastar até R$ 50 pelo produto.
O levantamento ouviu 315 consumidores em diferentes zonas da cidade e os indagou sobre o que pretendem comprar, quanto esperam gastar, os fatores que influenciam pela escolha do local da compra e onde planejam adquirir os produtos na sazonalidade.
O preço foi o fator decisivo na hora de adquirir os produtos. 36% dos entrevistados o escolheram como o primeiro critério na hora da compra. Em seguida, vieram a qualidade com 28%, promoções/descontos (24%), localização (16%), facilidade de pagamento (7%), diversidade de produtos (3%) e comodidade (2%). Marca e frete grátis representam 3%.
Os produtos de chocolate mantêm a preferência do consumidor. Os ovos de Páscoa industrializados ficam na liderança com 50% das intenções de compra, enquanto ‘Caixas de Bombons’ e ‘Barras de Chocolate Industrializadas’ são a escolha de 38% dos entrevistados. ‘Ovos de Páscoa Caseiros’, com 12%, completam a lista.
Ainda segundo a pesquisa, a maioria dos consumidores pretende realizar compras nos super e hipermercados (37%). Os shopping centers foram escolhidos por 25% dos entrevistados. Devido à proximidade com os lares, 16% dos consumidores optam por fazer as compras no comércio de bairro e 15% preferem o Centro, enquanto 6% optam pelas confeitarias artesanais.
Com informações da Assessoria
Leia Mais: