domingo, 14 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Dono de posto, vereador Diego Afonso pede intervenção na Petrobras

Diego Afonso afirmou que o ICMS no Amazonas é de 27% e ainda criticou a política de preços da Petrobras. Segundo a Sefaz, a alíquota do ICMS sobre a gasolina é de 25%.
COMPARTILHE
Petrobras

Em entrevista a TV RealTime1, o vereador Diego Afonso (PSL) criticou a política de preços da Petrobras e sugeriu que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode intervir na estatal.

Dono de posto em Manaus, Diego Afonso disse que o ICMS do Amazonas está entre os sete maiores do Brasil com uma alíquota de 27% e que o congelamento do imposto não vai ter nenhum impacto no preço.

Dados da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), na verdade, informam que a alíquota sobre a gasolina é de 25% e de 18% sobre o etanol, gás de cozinha e diesel.

“Existe uma política equivocada da Petrobras. Se o maior acionista é o Governo Federal, não faz sentido passar a responsabilidade da alta dos preços para os Estados”, disse o vereador.

Acompanhe a entrevista na íntegra, abaixo. Nela, ele também comentou sobre o projeto que pretende revogar mais de 300 leis que estão obsoletas no município.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

COMPARTILHE