fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Ufam manda comunidade acadêmica para home office, mas exclui administrativos

Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) classificou a portaria que suspendeu atividades acadêmicas por um mês como "discriminatória".

17 de janeiro de 2022

Compartilhe

Ufam ainda não se pronunciou sobre o assunto (Foto: Reprodução)

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) classificou como “decisão discriminatória” a portaria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) , que suspende atividades presenciais na universidade por dias 30, mas as mantém para os Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs).

Na nota, o sindicato destaca que durante a semana, por duas vezes, houve oficialização de documento junto à Reitoria, sobre o atual momento crítico da pandemia, com o aumento dos casos de Covid-19.

“Várias instituições estão suspendendo os trabalhos presenciais e retornando às atividades remotas. Manter o trabalho presencial apenas para uma categoria é uma ação discriminatória, que desrespeita a vida de servidores(as) e de suas famílias. Por isso, o sindicato está avaliando as ações cabíveis para impedir esse descaso”, criticou a entidade.

Desde o dia 30 de dezembro, a Universidade Federal passou a exigir o passaporte vacinal para qualquer um que queira entrar nas instalações da universidade. E, na última sexta-feira (14), a Ufam instituiu a portaria suspendendo atividades práticas presenciais pertinentes às áreas de ensino, pesquisa e extensão por um mês.

Procurada pelo RealTime1, a Ufam ainda não de manifestou a respeito da nota do sindicato.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Presos do semiaberto podem ficar sem as ‘saidinhas’ a partir de junho

O projeto que acaba com as famosas saídas temporárias dos detentos do regime semiaberto será votado na Câmara no próximo mês, quando discutirá pautas da Segurança Pública.

28 de maio de 2022

Ufam e Sedecti formarão parcerias de extensão para interior do AM

Entre os cursos que podem ser viabilizados, estão os de mineração, manejo, pecuária, piscicultura, agricultura, biotecnologia, etc.

28 de maio de 2022

Na sexta-feira, mais de 5,7 mil famílias receberam Auxílio Enchente

Em todo o estado, 100 mil famílias receberão o Auxilio Estadual Enchente neste ano. Benefício é destinado às famílias que tiveram as casas invadidas pelas águas dos rios.

28 de maio de 2022

Rio Preto da Eva recebe R$ 3,6 mi para recuperar sistema viário

Valor corresponde à primeira parcela de dois convênios firmados em abril deste ano, entre o governo e a prefeitura para a recuperação do sistema viário.

28 de maio de 2022

Cientistas fazem alerta na ‘Science’ sobre PL que ameaça terras indígenas

Cientistas de renomadas instituições brasileiras, entre elas o Inpa, escreveram carta na revista 'Science' alertando sobre projetos que prejudicam indígenas.

28 de maio de 2022

Escolas estaduais no AM têm 840 projetos aprovados no Ciência na Escola

A lista com os selecionados foi publicada nesta sexta-feira (27). O programa visa apoiar a participação de professores e estudantes e despertar a vocação científica.

27 de maio de 2022

Inédito: advogados vão poder entrar nos presídios com peças processuais

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária chegaram a um consenso histórico, após uma audiência pública.

27 de maio de 2022

Trânsito será alterado para ‘Marcha para Jesus’ amanhã; veja o que muda

O IMMU interditará algumas vias antes, durante e depois do evento, para garantir a segurança viária dos participantes. Com isso, trânsito sofrerá mudanças a partir das 12h.

27 de maio de 2022