fbpx

quinta, 20 de janeiro de 2022

Ufam suspende atividades práticas presenciais por 30 dias

Considerando o alerta Epidemiológico de Covid 19 no Amazonas, Ufam decidiu divulgar portaria nesta sexta-feira informando sobre a suspensão das atividades na instituição.

14 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

A Administração Superior da Universidade Federal do Amazonas, considerando o alerta Epidemiológico de Covid 19 realizado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da Instituição, resolve, por meio da portaria nº 94 de 14 de janeiro de 2022, suspender por 30 dias as atividades práticas presenciais pertinentes às áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, excluindo-se àquelas consideradas essenciais em cada área que deverão ser definidas pelos respectivos conselhos.

Além de determinar, também, que as atividades administrativas sejam realizadas de modo presencial e restrito, no prazo acima especificado, dentro de cada especialidade, devendo-se utilizar o sistema de escala rotativa, que possa garantir o atendimento básico em cada setor, complementadas pelo trabalho em home office.

Há ainda a suspensão temporária da realização de todo e qualquer tipo de atividades presenciais que promovam aglomerações no âmbito da Universidade. 

A portaria na íntegra pode ser acessada AQUI.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Teatro Amazonas e espaços culturais têm novos horários de funcionamento

Fica proibido o contato físico com elementos dos espaços, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas.

20 de janeiro de 2022

Predominância da variante Ômicron é de 93% em casos de Covid-19 no AM

Os novos casos detectados de Covid-19, pela Ômicron, não são de passageiros desembarcados em Manaus, vindos de regiões com transmissão comunitária da variante.

20 de janeiro de 2022

Com 7,5 mil novos casos, AM registra 29,1 mil casos de Covi-19 em dez dias

No dia 10 de janeiro deste ano, o Estado registrava 229 novos casos. Agora, são 7.505 novos casos da Covid-19 identificados nas últimas horas.

19 de janeiro de 2022

Centros de Testagem lotados podem aumentar riscos de contaminação

O Amazonas registrou quase 5 mil novos casos de Covid-19 na última terça-feira e o número pode aumentar com dois centros de testagem em funcionamento em Manaus.

19 de janeiro de 2022

Deficientes visuais trilham caminho da massoterapia, em Manaus

Turma do Senac AM, formada por 11 deficientes visuais, aprendeu técnicas como drenagem linfática, massagem relaxante, massagem terapêutica e massagem voltada para o atleta.

19 de janeiro de 2022

Pais de alunos do CMPM V se dizem prejudicados com mudança de turnos

A troca de turno em escola da zona centro-sul sem que os pais fossem avisados afeta 450 famílias estudantes, conforme denúncia feita na Aleam, nesta quarta-feira.

19 de janeiro de 2022

Wilson e David inauguram Centro de Testagem para Covid no Vasco Vasques

Na inauguração, o prefeito anunciou a alteração do horário de atendimento nos dois centros de testagem, além redução do nº de UBSs que dispõem do serviço para população.

19 de janeiro de 2022

Manaus e mais de cem cidades deram R$ 2,8 bi para empresas de ônibus

Manaus é citada pelo Idec como uma das 122 empresas que deram subsídios ao transporte público na pandemia e uma das 46 que não informaram valores ou contrapartidas do setor.

19 de janeiro de 2022