fbpx

quinta, 23 de setembro de 2021

Portal RealTime1 comemora um ano: quase 2 milhões de acessos, sem robôs

Pra marcar a data, e avançar mais um ano fazendo jornalismo com responsabilidade e credibilidade, durante o mês de junho o RealTime1 estará realizando uma série webinários.

8 de junho de 2021

Compartilhe

Série de webinários, ao longo do mês de junho, marcam o aniversário de um ano do RealTime1 (Foto: RealTime1)

O portal de notícias RealTime1 comemora hoje um ano de atividades e, até o final deste mês de aniversário, deverá atingir a marca de 2 milhões de acessos, sem uso de robô para mascarar a participação orgânica de leitores.

Até o final da manhã desta terça-feira (8), segundo auditoria do GoogleAnalytics, foram registrados 1.940.008 acessos.

O GoogleAnalytics é uma ferramenta oferecida pela Google para medir e monitorar o desempenho de um site que permite mensurar o número de visitantes e dizer de onde eles vieram.

Responsabilidade e credibilidade

Pra marcar a data, e avançar mais um ano fazendo jornalismo com responsabilidade e credibilidade, durante todo o mês de junho o RealTime1 estará realizando uma série de quatro webinários para discutir temas como produção de conteúdo, fakenews, desinformação x democracia, manipulação da informação e os caminhos e descaminhos da comunicação na era digital.

Intitulado RealTime1+1, a série de webinários tem início hoje, terça-feira (8), às 15 horas (horário de Manaus), ao vivo, e com inscrições gratuitas que podem ser feitas aqui.

Os estudantes que marcarem presença em todos os dias do evento podem solicitar certificado de horas complementares.

Opinião x Informação

Entre os participantes convidados do webinário (evento on-line), está o jornalista Caio Túlio Costaprimeiro ombudsman da imprensa brasileira; criador da Revista da Folha e fundador e diretor geral do UOL (Universo Online), o primeiro provedor de internet de grande porte da América Latina. No dia 8 de junho, ele falará sobre o tema “OPINIÃO X INFORMAÇÃO | A produção de conteúdo e o jornalismo profissional”.

Para discutir o assunto participam, ainda, as jornalistas Ivânia Vieira, professora da Ufam e Lelila ronize, da Ceuni-Fametro e Faculdades Martha Falcão (FMF). O jornalista Gerson Severo, do RT1, irá mediar o bate-papo.

Política X Fake News

A também jornalista Eliane Cantanhêde, colunista do jornal O Estado de São Paulo e comentarista do telejornal Globonews Em Pauta, das Rádios Eldorado (SP) e Jornal (PE) participará do evento no dia 15 de junho.

Eliane, que foi diretora das sucursais de O Globo, Gazeta Mercantil e Folha de São Paulo, onde foi colunista de política por 17 anos, vai falar sobre o tema “POLÍTICA X FAKE NEWS | O desafio da cobertura jornalística”.

Desinformação x Democracia

Para falar sobre FACT-CHECKING” | As consequências da desinformação para a democracia, o RealTime1 convidou Natália Leal, jornalista, diretora de conteúdo da Agência Lupa, a primeira agência de fact-checking (checagem de notícias) do Brasil, uma plataforma de combate à desinformação e de educação midiática. Ela é a convidada do dia 22 de junho.

Fundada em 2015, a Agência Lupa iniciou sua trajetória como uma agência de notícias especializada em fact-checking e após cinco anos de atuação expandiu suas atividades para o ensino de técnicas de checagem e para sensibilização sobre desinformação e seus riscos.

Lupa mantém parcerias em projetos especiais de produção de conteúdo jornalístico e também em educação midiática, com o objetivo de expandir a discussão e o conhecimento sobre as consequências da desinformação na sociedade e para a democracia. 

Manipulação da informação

O quarto evento do webinário será uma mesa-virtual com o tema “JORNALISMO, MENTIRAS E DESINFORMAÇÃO | A manipulação da informação na produção de conteúdo”.

Participam da mesa o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas, Wilson Reis, além do sociólogo e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Marcelo Seráfico.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Covid-19: Manaus tem 40 postos de vacinação nesta quinta e sexta

Postos funcionarão nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h. A lista com os endereços pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

22 de setembro de 2021

Cidade da Criança: obras perto do fim garantem entrega para outubro

O Parque Cidade da Criança ganhará um espaço conhecido como "instagramável", cenário elaborado especialmente para fotografia e interação criativa.

22 de setembro de 2021

PF investiga desvio de recursos públicos por fraude contra o INSS

Operação 'Falsum Captivi' apura fraudes na concessão de benefícios de auxílio-reclusão nos municípios de Itacoatiara e Manaus.

22 de setembro de 2021

Parque do Mindu recebe mais de 200 estudantes no Dia da Árvore

As crianças ainda participaram de um momento lúdico no anfiteatro do Parque do Mindu, com músicas e apresentações no final do passeio.

21 de setembro de 2021

Covid ainda deixa população insegura sobre permanência em locais fechados

Shoppings, cinemas e barzinhos ficaram quase um ano sem receber os clientes por causa da pandemia; RealTime1 quis saber se público já se sente seguro em ir a estes locais.

21 de setembro de 2021

Operação ‘Carga Pesada’ retorna para fiscalizar veículos irregulares

Carretas, caminhões, cavalos mecânicos, além de reboques, são alguns dos carros abordados pelas equipes de investigação durante a operação em ruas de Manaus.

21 de setembro de 2021

No Dia da Árvore, apenados do semiaberto plantam mudas no Parque Jefferson Péres

Ato simbólico do programa Trabalhando a Liberdade visa conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e do resgate de valores.

21 de setembro de 2021

Posto de atendimento à mulher é inaugurado no 8º DIP, na zona Oeste

Unidade vai contar com uma psicóloga e uma assistente social para dar apoio a essa vítima. Dependendo do caso, podemos encaminhá-las para outros órgãos.

21 de setembro de 2021