terça-feira, 23 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Com prazo vencendo, David Almeida segura entrega do orçamento 2022

Atualmente na Casa Civil, o orçamento 2022 aguarda organização de solenidade na Câmara para prefeito entregá-lo pessoalmente. Prefeitura tem até esta sexta-feira.
COMPARTILHE
Orçamento 2022

A menos de quatro dias do fim do prazo do orçamento de 2022, que vai fixar despesas e receitas do município de Manaus, a gestão do prefeito David Almeida (Avante) quer entregar a primeira peça orçamentária de sua gestão, que prevê recursos de R$ 6,9 bilhões, em mãos aos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Segundo o secretário da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio da Cunha, o orçamento já está pronto e atualmente está na Casa Civil, aguardando a organização da solenidade.

O presidente da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), vereador Lissandro Breval, confirmou que David Almeida vai entregar o orçamento pessoalmente na Câmara. A Lei Orgânica de Manaus estabelece que o orçamento tem que ser encaminhado para análise da CMM até esta sexta-feira (15).

Breval explicou que depois do envio da LOA a comissão vai iniciar reuniões para moldar o orçamento.

O vereador negou que existam movimentos internos para criação das emendas de bancadas, incorporadas pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante a aprovação da prévia orçamentária em julho, e também das emendas de relator, conhecidas como RP9.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Esses dispositivos orçamentários são apontados por especialistas em orçamento público como pouco transparentes e suscetíveis à corrupção. A Lei Orçamentária Anual que prepara o terreno para a confecção da LOA, reservou 0,8% da receita para atender às emendas dos 41 vereadores, o que representa aproximadamente R$ 100 milhões.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

COMPARTILHE