segunda-feira, 24 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Bolsonaro deve continuar ataques à Democracia, diz consultoria

Consultoria Internacional avalia estratégia de Bolsonaro e prevê que ele irá continuar com ataques contra a Democracia, ao STF e à integridade das urnas eletrônicas.
COMPARTILHE
Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve manter o tom agressivo contra a Democracia até as eleições de outubro. É o que prevê o estudo ‘Índice de Democracia de 2021’, divulgado nesta quinta-feira (10), pela Economist Intelligence Unit (EIU). As informações são do Jornal O Estadão.

Segundo o texto da consultoria, o presidente “provavelmente continuará seus ataques às instituições democráticas e a minar a confiança na integridade eleitoral até as eleições de outubro de 2022, especialmente porque as pesquisas mostram que ele atualmente está atrás do ex-presidente da esquerda. Luiz Inácio Lula da Silva (PT)”.

“O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, exigiu a renúncia de dois membros do Supremo Tribunal Federal”, lembrou a consultoria que citou ainda o discurso recorrente do presidente questionando a integridade das urnas e do sistema de votação eletrônica do País, embora nunca tenha apresentado prova de fraude eleitoral.

De acordo com o Índice de Democracia, o Brasil ocupou, em 2021 a 47ª posição, de um total de 167 países analisados. Na América Latina, que foi a região que mais recuou na estabilidade da Democriacia, em 2021 na comparação com 2020, a maior economia regional ficou em sexta colocação de um total de 24 países.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Com informações do Estadão Conteúdo

Leia Mais:

COMPARTILHE