Bares do conjunto Eldorado reabrirão as portas nesta segunda-feira (26), após interrupção no funcionamento pelo período de 15 dias, como punição por descumprimento às medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Amazonas (Abrasel-AM) informou que entregou o plano de funcionamento do setor ao governo do estado, mas que até o momento não obteve resposta sobre o documento.
Segundo o presidente da Abrasel-AM, Fábio Cunha, entre as diretrizes apresentadas, o plano estabelece que os bares poderão utilizar 20 mesas com distanciamento de dois metros uma da outra.
“Nosso trabalho é de orientação aos proprietários dos estabelecimentos. A fiscalização é de competência de órgãos públicos. Os bares retornaram aos trabalhos na quinta-feira somente com delivery e nesta segunda reabrirão as portas”, comentou.
Bares foram punidos por descumprir medidas sanitárias
No dia 12 de março o governador Wilson Lima anunciou o fechamento dos bares do conjunto Eldorado como punição pelo descumprimento das medidas sanitárias de combate à Covid-19. Os bares estavam promovendo aglomerações.
Na ocasião, Wilson Lima anunciou que, num segundo momento, a aplicação de multas será uma das punições a serem adotadas pela Central Integrada de Fiscalização (CIF).
Reportagem: Priscila Caldas
Leia mais: