O deputado Serafim Corrêa (PSB) afirmou nessa terça-feira (21), que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) atua de forma equivocada ao “vender serviços e produtos”. A fala do deputado foi durante sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Conforme Serafim, o Sinetram atua como empresa há décadas na emissão de cartões de passagem de ônibus do transporte público.
“O Sinetram é um sindicato patronal. Não é uma empresa, mas ele age como empresa há décadas. Quando fui prefeito de Manaus [2005-2009], tentei desfazer isso. Desfiz, para que o Sinetram não operasse como empresa, mas, no momento seguinte, acharam por meio alterar todo o trâmite. Hoje, o Sinetram, por um conflito resistente entre a empresa de informática e ele, está mudando o sistema, e esse sistema está dando pane há mais ou menos uma semana. Quem está sofrendo é a população”, afirmou Serafim.
Para o líder do PSB na Assembleia do Amazonas, o “apagão” na bilhetagem eletrônica, a pós a atualização do software está ligado diretamente à atuação equivocada do Sinetram, que sendo sindicato, não deveria vender serviços e produtos.
Com informações da assessoria
Leia mais: