fbpx

sexta, 23 de julho de 2021

Sinetram amplia agendamento online para cartão Passafácil

A partir do dia 3 de maio, todas as modalidades de serviços do Cartão PassaFacil deverão ser realizadas por agendamento on-line via site do Sinetram.

26 de abril de 2021

Compartilhe

A partir do próximo dia 3, o atendimento do Cartão PassaFacil será feito por agendamento (Foto: Divulgação)

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informa que a partir da próxima segunda-feira, 03 de maio, os serviços para todas as modalidades do Cartão PassaFacil deverão ser realizados por agendamento on-line. Os atendimentos para emissão da primeira e segunda via, desbloqueio e atualização de cadastro deverão ser agendados por meio do site acima (www.sinetram.com.br) ou pelo aplicativo Cadê Meu Ônibus, disponível para Android e iOs.

Para realizar o agendamento, é necessário informar nome completo, e-mail, número de telefone e CPF e selecionar a modalidade do tipo de cartão para qual se deseja atendimento. Em seguida, deve ser escolhido dia, horário e local. Os postos disponíveis para atendimento são a sede do Sinetram, na avenida Constantino Nery, ao lado do Terminal 1; ou o posto de atendimento no shopping Phelippe Daou, ao lado do Terminal 4, na zona Leste da capital.

“O cartão estudantil já estava sendo emitido por agendamento desde o dia 30 de março, agora vamos estender essa facilidade para os demais cartões. Dessa forma, evitamos aglomerações e o processo se torna mais rápido, garantido mais comodidade aos nossos clientes”, destacou o gerente de Bilhetagem, Antônio Zanetti.

Saiba como solicitar o seu cartão Passafacil

Cartão estudantil

Para solicitar o cartão estudantil, o beneficiário deve fazer um cadastro no site estudantes.manaus.am.gov.br e aguardar a aprovação da instituição de ensino. Em seguida, é necessário fazer o agendamento pelo site do Sinetram ou pelo aplicativo Cadê Meu Ônibus e no dia escolhido deve apresentar RG e CPF. Em caso de menor de idade, deve ir acompanhado do responsável. A primeira via é gratuita e o cartão é entregue na hora.

Vale Transporte

O Vale Transporte é destinado aos trabalhadores que recebem auxílio transporte das empresas que possuem vínculo de trabalho. Para isso, é necessário fazer o agendamento pelo site do Sinetram ou pelo aplicativo Cadê Meu Ônibus e no dia escolhido deve apresentar RG e CPF. A primeira via é gratuita e o cartão é entregue na hora.

Cartão Cidadão

O Cartão cidadão é destinado às pessoas que queiram utilizar o smartcard para realizar o pagamento da tarifa de ônibus e ter acesso ao benefício da integração temporal. A primeira via pode ser solicitada nos postos localizados no terminais de integração e não é necessário realizar agendamento, basta apresentar RG e CPF. Em caso de segunda via, é preciso realizar o agendamento pelo site do Sinetram ou aplicativo Cadê Meu Ônibus.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021

Detran-AM abre credenciamento para novos leiloeiros

Os novos leiloeiros serão credenciados para atuar por 12 meses para realizar leilões em nome do Detran Amazonas.

22 de julho de 2021

Roubos a ônibus em Manaus diminuem e número é o menor em três anos

Registros de roubos a ônibus do transporte coletivo apresentaram queda pelo segundo mês consecutivo. De janeiro até maio, as ocorrências deste tipo de crime reduziram em 8%.

22 de julho de 2021

Detran-AM encerra a entrega de CNH por drive-thru em Manaus

Com o encerramento do drive-thru, o número de vagas para a entrega da CNH na sede saltou de 72 para 360 agendamentos disponíveis por dia.

22 de julho de 2021

Ciclovia será construída no entorno da Reserva Ducke e vai integrar Anel Leste

A ciclovia contará com três metros de largura e 5,6 quilômetros de extensão, com fluxo em duas mãos, e faz parte da construção do complexo Viário Anel Leste.

22 de julho de 2021

Inca prevê diagnóstico de câncer de boca em 120 amazonenses neste ano

Vício em produtos à base de nicotina, assim como o consumo excessivo de álcool, irrita as células orais e as torna vulneráveis ao câncer de boca.

22 de julho de 2021

OAB e Aleam anunciam cursos de capacitação para conselheiros tutelares

O treinamento será ofertado, principalmente, para os conselheiros tutelares no interior. No mesmo encontro os órgãos lançarão uma cartilha para prevenir os crimes.

22 de julho de 2021