domingo, 14 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

OBRAS

Wilson Lima entrega reforma do parque Jefferson Peres

O evento contou com a presença do vice-governador, Tadeu de Souza, secretários e parlamentares.
COMPARTILHE
Parque Jefferson Peres revitalizado
parque sen. jefferson perers foto alex pazuello (3)

No dia em que se comemora a elevação do Amazonas a categoria de província, o governador Wilson Lima entregou o parque Jefferson Peres reformado.

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (05/09) e contou com a presença do vice-governador, Tadeu de Souza, secretários de estado e parlamentares do Amazonas.

De acordo com o governador, a reforma do parque Jefferson Peres é significativa para os moradores da zona sul, pois há muito tempo não recebia reforma e é utilizado pelos moradores para a prática de atividades físicas.

“Hoje é uma data importante, 5 de setembro, é o dia da Amazônia e é também o dia em que se comemora a elevação do Amazonas à categoria de província e hoje nós estamos entregando o parque senador Jefferson Peres reformado. Há muito tempo não recebia manutenção. É uma referencia nessa área, é um espaço utilizado pelas famílias nos fins de tarde. Fizemos um gesto muito importante que é o hasteamento da bandeira, ela voltou a ocupar o seu lugar. Essa é a maior bandeira do estado”, disse.

O governador comentou ainda sobre o protagonismo de Manaus e Belém em eventos internacionais que falam da Amazônia e da presença dele em eventos nos Estados Unidos com objetivo de obter recursos para o estado.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“O Lide foi mais um evento que a gente teve oportunidade de falar da Amazônia do ponto de vista de quem mora, de quem gere política pública e contribui para superar alguns gargalos na Amazônia. Estavam reunidos o presidente do senado, autoridades do banco mundial. Queremos avançar no sentido de atrair recursos para a infraestrutura. Agradeço aos parlamentares, pela aprovação de crédito do Prosai no município de Parintins que vai contemplar cinco bairros, fazendo com que Parintins saia de 0% de tratamento de esgoto para 25%. Estamos avançando em outra operação de crédito do banco mundial também para a infraestrutura. A gente tem resultados positivos desses encontros”, explicou Wilson Lima.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE