quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Voltz Motors iniciará operações no PIM em dezembro

Fabricante de motos elétricas pretende reduzir o volume de importação a partir do adensamento da cadeia produtiva local. A expansão conta com investimentos de R$54 milhões.
COMPARTILHE
Voltz

A Voltz Motors iniciará as operações no Polo Industrial de Manaus (PIM) até dezembro deste ano. Com a instalação da nova unidade a fabricante pretende reduzir o volume de importação a partir do adensamento da cadeia produtiva local. A expansão conta com investimentos de R$54 milhões.

A fabricante, que tem matriz instalada em Cabo de Santo Agostinho (PE), produz motocicletas elétricas. Conforme a empresa, atualmente as peças utilizadas para a montagem dos produtos de duas rodas são importadas e a operação no PIM contribuirá para a redução das compras de peças fabricadas por outros países.

“A instalação da fábrica no PIM vai contribuir para uma significativa redução dos impostos de importação em razão dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus, além de trazer agilidade logística para a companhia. No local, será fabricada uma série de peças de seus veículos, do pedal de apoio e retrovisores, a pastilhas e discos de freios”, informou a Voltz.  

Inicialmente, a capacidade anual de produção será em torno de 50 mil veículos. A fabricante deverá gerar aproximadamente 200 novos postos de trabalho.

Projeto da Voltz teve destaque no CAS

O projeto de implantação da fabricante de motocicletas elétricas, no PIM, foi aprovado pelo Conselho de Administração da Suframa (CAS), na quinta-feira (21), constando na pauta como um dos principais destaques em valor a ser investido.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Expansão comercial

Nessa semana a Voltz ainda anunciou planos para a expansão comercial até o final de 2021. A empresa tem lojas instaladas em São Paulo e Recife e deverá expandir para as capitais de Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Vitória e Florianópolis.

Também pretende instalar outras 100 unidades ‘pop-up’, que são lojas menores comandadas por parceiros e instaladas em locais estratégicos. A empresa pretende chegar em dezembro com 140 franquias ativas.

A empresa informou que ainda não há previsão para a instalação de loja em Manaus. As compras das motocicletas devem ser feitas pela internet por meio do site https://voltzmotors.com/

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

COMPARTILHE