quinta-feira, 13 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Vereador Fransuá é o novo líder do prefeito David Almeida na CMM

Fransuá disse que o convite oficial de David Almeida veio na tarde de segunda-feira. O vereador assume com a base aliada rachada e próximo à disputa pelo comando da Câmara.
COMPARTILHE
fransuá
O vereador Fransuá disse que o convite oficial do prefeito David Almeida veio na tarde de segunda-feira (Foto: Divulgação)

O vereador Fransuá (PV) foi escolhido pelo prefeito David Almeida (Avante) para ocupar a liderança do executivo na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar ocupa o cargo após a renúncia de Marcelo Serafim (Avante), na segunda-feira (21).

Marcelo Serafim deixou o posto de líder do prefeito alegando haver uma divisão insustentável da base de David Almeida na CMM, o que tornou impraticável a liderança.

Após o comunicado de Marcelo, o vice-presidente da CMM, Wallace Oliveira (Pros) anunciou que Fransuá ocuparia a vaga interinamente.

Ao Realtime1, Fransuá disse que o convite oficial de David Almeida veio na tarde de segunda. Antes da saída de Marcelo, o vereador do PV ocupada o cargo de vice-líder.

“Assumo de forma definitiva a liderança do prefeito na Câmara. Isso veio e eu aceitei esse convite e vamos encarar essa missão para o bem da cidade de Manaus”, disse.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Base rachada

Fransuá assume a liderança em um cenário desafiador. A manobra para permitir a reeleição do atual presidente David Reis (Avante), na mesma legislatura, rachou a base de apoio ao prefeito.

Parte dos vereadores governistas se opõem à mudança na Lei Orgânica de Manaus, o que permitiria, ao atual presidente do parlamento, a concorrer uma reeleição.

Texto: Larissa Cavalcante

Leia Mais:

COMPARTILHE