segunda-feira, 24 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Vacinação dos idosos da Zona Rural não tem data para começar

Centenas de idosos já foram aos postos montados pela Prefeitura de Manaus para receber o imunizante. A 'dose da esperança' ainda não chegou aos que moram na área rural.
COMPARTILHE
vacinação manaus

A vacinação contra a Covid-19 para os idosos que moram na Zona Rural de Manaus ainda não tem data definida para o início. Ao contrário deles, os que moram na área urbana iniciaram a receber o imunizante na última sexta-feira (29).

A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que estes idosos não precisam se deslocar para os pontos montados pela Prefeitura no perímetro urbano da cidade e que eles irão receber as equipes de vacinação por meio do “sistema de busca ativa”, um pré-cadastro já existente na secretaria, baseado nos últimos calendários de vacinação.

“As comunidades ribeirinhas serão atendidas pelas UBSs [Unidades Básicas de Saúde] Fluviais, em calendário diferenciado, durante as viagens de rotina”, explicou a Prefeitura de Manaus.

O RealTime1 questionou sobre o cronograma para esta área da cidade e a assessoria informou que “estão aguardando a finalização de alguns detalhes” para dar início ao processo e que isto depende do setor técnico da pasta.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

COMPARTILHE