fbpx

segunda, 01 de maro de 2021

Início da vacinação dos idosos movimenta Manaus nesta sexta

Idosos, com idade igual ou superior a 80 anos, começaram a receber a primeira dose de AstraZeneca. Calendário segue até quarta-feira, de acordo com mês de nascimento.

29 de janeiro de 2021

Compartilhe

Mãe de Leila recebeu a primeira dose da AstraZeneca (Foto: Arquivo Pessoal)

Três, dos cincos pontos de drive thru disponibilizados pela Prefeitura de Manaus para a vacinação dos idosos contra a Covid-19, registraram grande movimentação na manhã desta sexta-feira (29).

Até o final desta manhã, o fluxo de veículos continuava intenso no estacionamento da Unip, no Clube do Trabalhado (Sesi) e no pátio do Detran. Alguns familiares aguardavam a mais de meia hora para que seus idosos fossem imunizados.

“Já esperamos mais tempo pela chegada da vacina. Vendo a confusão que está a saúde, o sufoco mesmo, ver minha mãe vacinada é muito bom”, disse o industriário Eduardo Silva que levava sua mãe de 85 anos ao ponto da Zona Leste para receber a primeira dose da AstraZeneca.

Para aqueles que já conseguiram vacinar seus idosos, o sentimento é de esperança, como é o caso da jornalista e professora Leila Ronize. Ela levou a mãe, Fátima Moraes, de 82 anos, ao pátio do Detran nas primeiras horas do dia.

“Mamãe foi vacinada (primeira dose). Esperança que volta. Que tudo dê certo, que se respeitem as prioridades, que se respeite o próximo. Só assim conseguiremos vencer”, escreveu em uma rede social, exibindo uma foto onde Fátima aparece exibindo o cartão de vacina.

Há ainda outros dois pontos da cidade onde a movimentação foi menor: Shopping Phellipe Daou e Balneário do Sesc.

Próximos dias

O cronograma para vacinação de idosos com 80 anos ou mais segue até quarta-feira (3), obedecendo a seguinte ordem:

30 de janeiro: nascidos em março e abril;
31 de janeiro: nascidos em maio e junho;
1º de fevereiro: nascidos em julho e agosto;
2 de fevereiro: nascidos em setembro e outubro;
3 de fevereiro: nascidos em novembro e dezembro.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Vereador lança plataforma gratuita de educação política para a população

Inicialmente serão abordados assuntos como a Constituição Federal, a divisão dos poderes, a competência legal dos vereadores e como funcionam as eleições no Brasil.

1 de março de 2021

Defensoria Pública quer “delessários” de volta às atividades policiais

Wilson Lima (PSC) encaminhou à ALE-AM um novo Projeto de Lei para recolocar os delegados no cargo de comissários de polícia. O projeto não foi analisado por falta de quórum.

1 de março de 2021

Compra direta de vacinas terá tramitação rápida e fácil na Câmara Municipal de Manaus

Vereadores ouvidos pelo RealTime1 já se mostraram favoráveis a participação de Manaus no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos para compra dos imunizantes.

1 de março de 2021

Ministério da Saúde tem um sério problema com registro de datas

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

1 de março de 2021

Senado debate lei que incentiva empresas a vacinar os trabalhadores

Projeto de lei garante as empresas incentivos fiscais para aquelas que por vontade própria adotem medidas para vacinar os trabalhadores delas

1 de março de 2021

Reunião com governadores pautará a PEC emergencial e socorro à saúde

A conversa do presidente da Câmara Federal, Artur Lira (PP-AL) com os chefes do executivo estadual vai de encontro as falas de Jair Bolsonaro (sem partido) nos últimos dias.

1 de março de 2021

Horário restrito deve causar aglomeração de praticantes nas academias de Manaus

A avaliação é de vereadores de Manaus que não concordam com o horário estabelecido pelo Governo. Eles defendem que o horário seja ampliado.

1 de março de 2021

Ministério Público dá posse aos novos membros do Conselho Superior

Novos conselheiros serão responsáveis pelas ações administrativas do Ministério Público do Estado do Amazonas e também pela discussão de diretivas internas

1 de março de 2021