quarta-feira, 17 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

TCE-AM conclui programa de formação para cultura de integridade pública

O objetivo era conscientizar os participantes sobre a importância da ética e da integridade no desempenho de suas funções e no uso dos recursos e transparência no serviço.
COMPARTILHE
TCE-AM

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) encerrou, nesta sexta-feira (31), o Programa de Formação para a Cultura de Integridade Pública com um seminário de encerramento e a apresentação dos resultados. 

O Programa foi realizado pela Escola de Contas Públicas (ECP) do TCE-AM em parceria com a consultoria  SG Compliance com mais de 50 inscritos, entre servidores da Corte de Contas, jurisdicionados e sociedade civil.

O Programa foi gratuito e iniciado em novembro de 2022.

Os temas abordados no programa seguiram um conteúdo programático voltado para o aperfeiçoamento e transparência da administração pública, em que foram discutidos, como “O fenômeno da Corrupção no Brasil e no mundo”, “Legislações anticorrupção e o processo de Implementação do Programa de Integridade”.

No evento de encerramento, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, ressaltou a importância de profissionais estarem cada vez mais por dentro de melhorias que contribuam para sua atuação no serviço público.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“O Programa é uma grande oportunidade para que os profissionais que trabalham na administração pública se capacitem e aumentem a transparência do seu trabalho. O TCE-AM tem a honra de ser um viés que possibilita esse aprendizado, e sempre que tem a oportunidade, junto da Escola de Contas, estará a postos para fazer o melhor”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

O seminário de encerramento e apresentação de resultados foi mediado pelo sócio-fundador e consultor da SG Compliance, Daniel Lança, e um dos principais resultados obtidos foi o sucesso de implementação do programa que capacitou vários profissionais do Amazonas, sendo um diferencial para seu trabalho nos órgãos públicos, e por impulsionar não só sua própria capacitação, mas o efeito de expansão que essas técnicas de Compliance podem atingir.

Os encontros do programa de formação para a cultura de integridade pública foram realizados na modalidade online e presencial, sendo instruídos por profissionais da SG Compliance, uma empresa especializada em consultorias técnicas que visam o propósito de impulsionar a integridade corporativa de instituições.

Leia Mais:

COMPARTILHE