quinta-feira, 24 de setembro de 2026

STF mantém decisão que concedeu pensão vitalícia a José Melo

Ministério Público questionou a validade do direito adquirido por José Melo, mas o STF manteve o pagamento da pensão.
COMPARTILHE
José Melo
Antes da ação de impugnação, a candidatura de Melo estava ameaçada por conta da posição assumida pela direção estadual do Pros, partido fundado por ele no estado, e a briga pelo comando da sigla (Foto: Reprodução)

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou o recurso do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) e manteve decisão que concede pensão avaliada em R$ 34 mil ao ex-governador do estado, José Melo.

A decisão consta no diário oficial do órgão desta quarta-feira (10).

De acordo com o documento, o órgão ministerial questionou a validade do direito adquirido por José Melo.

No entanto, o relator do caso, Ministro Edson Fachin, negou o provimento feito pelo MPAM e entendeu que garante o valor pago, uma vez que o ex-governador recebeu o direito antes de novas legislações entrarem em vigor.

Ano passado, o supremo havia suspendido a pensão de José Melo e também do ex-governador, Amazonino Mendes, que faleceu este ano.

Com essa decisão proferida este mês, José Melo, seguirá recebendo a pensão.

A decisão

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE