terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Simone Tebet pode vir ao Amazonas fazer campanha para Braga e Lula

Não há data prevista para vinda. A senadora deve apoiar o candidato do MDB ao Governo do Amazonas e os tucanos que concorrem a Paraíba e Pernambuco, segundo a CNN Brasil.
COMPARTILHE
simone tebet
No 1º turno, Tebet obteve 4,23% dos votos válidos, o equivalente a 87.060 votos, no Amazonas (Foto: Reprodução)

A senadora Simone Tebet (MDB) pode vir ao Amazonas para apoiar a candidatura de Eduardo Braga (MDB) e de Lula (PT) neste 2º turno. O anúncio foi feito pela CNN Brasil nesta segunda-feira (10).

De acordo com a CNN, a equipe da senadora irá reunir nesta semana com a campanha petista para discutir estratégia política e agenda de viagens da emedebista.

Os planos do PT é que Tebet tente segurar os votos de Lula, que venceu Bolsonaro no 1º turno no Amazonas, e não faça um contraponto às posições de seu partido nas disputas estaduais.

No Amazonas, Tebet obteve 4,23% dos votos válidos, o equivalente a 87.060 votos, percentual maior de votos do que a média nacional, conforme a CNN.

O RealTime1 entrou em contato com a assessoria de campanha de Tebet, que informou que a senadora estará no Mato Grosso do Sul, estado natal, até quarta-feira (12)

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Além de Braga, que busca o 3º mandato de governador, a senadora também deve apoiar os candidatos a governador da Paraíba, Pedro Lima (PSDB) e de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB).

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE