sexta-feira, 14 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Sidney Leite confirma convite de filiação ao PT, mas diz que permanece no PSD

O deputado federal decidiu ficar no PSD, no momento, após dizer que recebeu convite do Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa por uma vaga na Câmara, em outubro.
COMPARTILHE
Deputado Sidney Leite é o relator da MP e incluiu renovação de outorgas de rádiodifusão (Foto: Reprodução)
Deputado Sidney Leite é o relator da MP e incluiu renovação de outorgas de rádiodifusão (Foto: Reprodução) Sidney Leite espera que a audiência sirva para que Paulo Guedes e a Comissão cheguem a "um bom termo" (Foto: Reprodução)

Como foi adiantado pelo RealTime1 em 27 de janeiro, o deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) confirmou o convite para ingressar no Partido dos Trabalhadores (PT). Na matéria assinada por Gerson Severo Dantas, a migração consideraria a minirreforma eleitoral que tornaram a eleição para um cargo público mais difícil nas eleições deste ano e estimula a busca de partidos fortes para a disputa eleitoral em outubro.

“Recebi o convite do PT. É um grande partido com uma grande atuação na Câmara Federal, mas no momento nem a janela de mudança partidária está aberta, então no momento eu permaneço no PSD”, disse Sidney Leite nesta terça-feira (1º).

O deputado porém não descarta definitivamente a possibilidade de uma migração no futuro. “Na política, não se deve dizer ‘nunca’, especialmente com essas mudanças na legislação eleitoral (a minirreforma). A gente nem conseguiu encerrar uma mudança e já entramos em outra”, reclamou. O deputado disse que foram muitos detalhes mexidos na regra e que os dirigentes dos partidos estão preocupados com a regra das federações.

A confirmação da permanência de Sidney Leite no PSD coincide com a entrada de outro nome forte para a legenda, o deputado federal Marcelo Ramos (ex-PL). Nesta segunda-feira (31), Ramos confirmou a ida para o partido em apoio ao senador Omar Aziz. O PSD foi escolhido após Marcelo ter recebido convites do PSB, PDT e Republicanos. A previsão é que nesta semana, Ramos converse com o presidente do partido, o ex-ministro Gilberto Kassab.

Texto: Emerson Medina

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Leia Mais:

COMPARTILHE