segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Sebrae apoia a 1ª Feira de Agronegócios da Fazenda Santa Rosa em Iranduba

Com 90 expositores e a estimativa de um público de 4 mil pessoas, a feira terá diversas atrações artísticas, rodadas de negócios agropecuários, oficinas de empreendedorismo.
COMPARTILHE
Agronegócio

Nos dias 1,2 e 3 de outubro acontecerá a 1ª Feira de Agronegócios da Fazenda Santa Rosa, na Rodovia AM 070,km 12,Ramal do Caldeirão km 5, na zona rural de Iranduba. A entrada será de 1 quilo de alimentos não perecíveis, que depois serão doados à várias instituições filantrópicas. O Sebrae Amazonas apoia o evento e estará presente com várias atividades empreendedoras focadas no agronegócio.

Será também uma resposta à pandemia com a retomada de atividades presenciais, respeitando os cuidados sanitários como usar máscara, manter as mãos higienizadas com álcool gel e guardar distância para evitar aglomerações excessivas.

Com 90 expositores e a estimativa de um público superior a 4 mil pessoas, a feira terá diversas atrações artísticas, rodadas de negócios agropecuários, oficinas de empreendedorismo e demais apresentaçõess típicas de uma festa no campo..

A diretora superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti, disse que “estaremos participando da feira com objetivo de oferecer acesso a mercado aos nossos clientes participantes dos projetos de agronegócios, na expectativa de que obtenham sucesso nas vendas para geração de emprego e renda;além disso estaremos levando várias capacitações para que os empresários possam absorver novos conhecimentos e utilizá-los na melhoria constante de suas gestões”.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Amazonas, Muni Lourenço, salientou que “o Sebrae,atualmente,tem a interiorização do desenvolvimento econômico, como uma de suas prioridades estratégicas de atuação; portanto a nossa participação na Feira de Agronegócios da Fazenda Santa Rosa se coaduna com essa diretriz, afinal esse evento será marcante para potencializar as inovações tecnológicas dos pequenos negócios rurais”.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O fazendeiro da agricultura familiar e proprietário da Fazenda Santa Rosa, Edney Marques Ricardo, disse “que é uma vitória dele e da família, por estar concretizando o sonho de organizar a 1a Feira de Agronegócios da Fazenda Santa Rosa, depois de tudo que ele passou ao ter ficado hospitalizado por duas semanas lutando contra o Covid19. E que o apoio dos parceiros, dentre eles o Sebrae, que tem profissionais que auxiliam toda a cadeia produtiva da piscicultura, da produção leiteira, da qualidade genética dos animais, com o conhecimento na área de alimentos de restaurantes, enfim, de muitas coisas que são importantes para o desenvolvimento do setor primário e de outras áreas que estão aqui na feira. Tudo isso é o reconhecimento de muitos anos de trabalho e me sinto abençoado”.

Na próxima sexta-feira (1º) haverá oficinas de retirada de espinha de peixes; de energia renovável para redução de custos com energia; de boas práticas de manejo e ordenha; planejamento e gestão de piscicultura; curso de operação de drone agrícola; sessão pipoca com documentário de agronegocios; e atração musical do ‘Príncipe do Brega’ Nunes Filho.

No sábado (02) terá continuidade o curso de drone agrícola, tendência na nova agricultura tecnológica; oficinas de preparo de queijo e derivados;de modelo de negócios Canvas;de meliponicultura com abelhas sem ferrão;tratos culturais de citros; seminário de bioeconomia empreendedora-pesquisa e negócios de desenvolvimento sustentáveis; palestra de manejo de pastagens; boas práticas em frigorífico de pescado; com atração musical de Uendel Pinheiro.

O encerramento, em 3 de outubro, terá oficinas de iniciação de pesca esportiva; de cosmético artesanal; jardinagem; palestras de produção de milho no Amazonas; de como as impressoras 3D podem mudar o agronegocio em nossas vidas;produção de hambúrgueres de peixe; e os lançamentos do azeite de castanha; da farinha do Joca; a atração final será com Márcio Cigano.

Com segurança garantida e fácil acesso haverá um custo de R$ 10,00 no estacionamento de carros particulares.

Fonte: Sebrae

Leia mais:

COMPARTILHE