fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

‘ExpoMulher’ acontece de 1º a 3 de setembro no Palacete Provincial

Dez expositoras, produtos e serviços diversos, entre eles artesanato, roupas, bijuterias, quadros decorativos e cosméticos, estarão no evento.

31 de agosto de 2021

Compartilhe

(Foto: Michael Dantas)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, apresenta a terceira edição da “ExpoMulher”. O projeto que incentiva o empreendedorismo feminino através de feira criativa com representantes de diferentes segmentos vai acontecer de 1º a 3 de setembro, das 9h às 17h, no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, no Centro).

O acesso é gratuito mediante carteira de vacinação com ao menos a primeira dose. A medida segue as regras estabelecidas no decreto nº 44.442.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, a mostra retoma as atividades em parceria com a Associação de Donas de Casa do Estado do Amazonas (ADCEA), que participa com dez expositoras e produtos e serviços diversos, entre eles artesanato, roupas, bijuterias, quadros decorativos e cosméticos.

Ele explica que a pasta segue com as portas abertas para empreendedoras interessadas em participar das próximas edições e o contato pode ser feito pelo e-mail palaceteprovincial@cultura.am.gov.br.

“Nossa proposta é oferecer oportunidades para que as mulheres possam ampliar o alcance do negócio a que elas se dedicam com muito amor e empenho; e as parcerias têm sido fundamental neste processo para incentivar o trabalho delas”, afirma o titular da pasta.

Empreendedorismo Feminino 

A idealizadora do projeto, Ticiana Oliveira, adianta que a “ExpoMulher” completa um ano em 19 de novembro, Dia do Empreendedorismo Feminino.

“Ao retomar os trabalhos, queremos firmar novas parcerias e agregar ainda mais valor ao projeto que está se fortalecendo”, comenta a coordenadora.

Entre as participações confirmadas estão Moça Bonita (@mocabonita.br), Soul Power Quadros (@soulpower.quadros) , Minhas Artes (@_minha_artes), Fun Faby (@funfaby_), Tenda da Lilith (@tendadalilith), Charmmy Manaós (@charmmymanaos), Sherly Variedades (@sherly_variedades) e Artes da Sula (@artesda_sula).

Protocolos para público que for prestigiar a ‘ExpoMulher’

O Palacete Provincial adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório.

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa está no Youtube, Instagram, Facebook e Twitter (@culturadoam) e no aplicativo Cultura.AM.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

BNDES reúne bancos de desenvolvimento globais na ExpoAmazônia

Tema sustentabilidade norteou boa parte das discussões ao longo dos objetivos principais da ExpoAmazônia sediada em Manaus.

3 de julho de 2022

Alta da Selic atrai investidores para renda fixa isenta de Imposto de Renda

Com a alta da taxa básica de juros, o mercado tem oferecido aos investidores títulos emitidos por grandes empresas, sem cobrança de impostos, com retorno real.

3 de julho de 2022

Petrobras tem trabalhadores e bancos como minoritários no Governo Bolsonaro

Acionistas viraram alvo de Jair Bolsonaro em meio à crise provocada pelas conturbadas trocas de comando na Petrobras, que resiste em elevar os preços dos combustíveis.

3 de julho de 2022

Infraestrutura de conectividade pauta palestra na ExpoAmazônia

Diretor de projetos do Ministério das Comunicações disse que leitos dos rios é a forma mais sustentável de implantar cabos subfluviais para conectar internet na Amazônia.

3 de julho de 2022

Receita Federal alerta para golpe do falso IOF antecipado via Pix

A Receita Federal informa que jamais fornece dados para recolhimento de tributos ou de taxas via transferência. Os fraudadores fornecem documentos falsos de notificação.

2 de julho de 2022

Aumenta o número de brasileiros endividados acima de 60 anos

Ao todo, o país tem 66,1 milhões de endividados – recorde da série histórica iniciada em 2016. Antes, o pico do endividamento foi atingido em abril de 2020, com 65,9 milhões.

2 de julho de 2022

Leis que beneficiam policiais e professores são sancionadas no AM

Governador do Amazonas beneficia policiais civis com equiparação da aposentadoria e professores da rede pública estadual de ensino com 14º e 15º salários.

2 de julho de 2022

Manaus vai sediar maior evento de networking de Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o ‘AATEC Day 2022’, evento gratuito voltado para gestores e profissionais de Tecnologia e Inovação. Evento vai acontecer em 23 de julho.

1 de julho de 2022