quarta-feira, 23 de setembro de 2026
DANÇA DAS CADEIRAS

PSB, PL e Agir triplicam bancadas na CMM após janela partidária

COMPARTILHE
Plenário da Câmara Municipal de Manaus - (Foto: Dircom/CMM)
Concorrência por uma vaga na CMM só é menor que a de Belo Horizonte - (Foto: Dircom/CMM)

Com o término da janela partidária, período em que os vereadores de Manaus puderam trocar de partido, os partidos PSB, PL e Agir triplicaram suas bancadas na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O PSB que tinha apenas o vereador Marcelo Serafim como representante, triplicou sua bancada, passando a contar com três novos integrantes: Glória Carratte, Raulzinho e Elissandro Bessa. Glória Carratte deixou o PL, Raulzinho saiu do PSDB, enquanto Bessa desfiliou-se do Solidariedade.

Mesmo com a saída de Carratte, o PL triplicou sua bancada na CMM. Além do vereador Professor Samuel que já fazia parte dos quadros da sigla na Câmara, filiaram-se ao partido os vereadores Capitão Carpê, Marcel Alexandre e Raiff Matos.

Já o Agir, que havia perdido seu único representante, vereador Peixoto, após cassação, passou a ter três vereadores. São eles, Alonso Oliveira, que deixou o Avante, Rosinaldo Bual, ex-PMN e Dione Carvalho, que estava sem partido.

Leia Mais:

COMPARTILHE