quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Propaganda eleitoral no Rádio e TV aberta retorna nesta sexta-feira (7)

Agora os candidatos à Presidência e aos governos em 12 Estados onde há segundo turno, farão uso de cinco minutos cada em seus programas da propaganda eleitoral.
COMPARTILHE
A propaganda é exibida de segunda a sábado e aos domingos ocorrem inserções nos intervalos das emissoras (Foto: Reprodução)
A propaganda é exibida de segunda a sábado e aos domingos ocorrem inserções nos intervalos das emissoras (Foto: Reprodução)

Para a campanha do segundo turno das eleições presidenciais e de 12 Estados onde ainda há a disputa para o governo, o rádio e a TV aberta voltam a exibir a propaganda eleitoral nesta sexta-feira (7).

Os programas trazem agora as propostas nacionais de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) para a Presidência, enquanto que para o Governo do Amazonas os programas se dividirão entre o atual governador Wilson Lima (UB) e o senador Eduardo Braga (MDB).

No segundo turno, conforme as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o horário de campanha se diferencia do primeiro, que levava em consideração o tamanho das bancadas por partido dos candidatos majoritários. Agora é mais igualitária a distribuição e serão cinco minutos para cada um dos candidatos para presidente e para governador.

Programação

A veiculação dos programas para Presidência será de segunda a sábado, na televisão das 12h às 12h10, pelo horário de Manaus e das 19h30 às 19h40. No rádio, a propaganda para presidente vai ao ar das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10. Lula que teve a maior votação no primeiro turno abre os programas.

Para os candidatos ao Governo do Amazonas os programas são exibidos imediatamente após as falas do presidenciáveis. Pela manhã, das 12h10 às 12h20 e das 19h40 às 19h50 na televisão. No rádio será entre 6h10 e 6h20 de manhã e entre 11h10 e 11h20.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

As emissoras devem ainda reservar de segunda a domingo, 25 minutos no total, de inserções para cada candidato entre 30 e 60 segundos.

Texto: Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE