Empresas que prestam serviços de seguros, em Manaus, registraram crescimento de até 106% na demanda por seguro residencial, em 2020 em comparação a 2019. Adaptações de ambientes domésticos às atividades home office e constantes ocorrências de sinistros justificam a busca por proteção aos imóveis.
Levantamento feito pela HDI Seguros aponta que na capital o crescimento foi de 106% na contratação de seguros aos imóveis residenciais.
Efeito da pandemia
Segundo o superintendente de produtos massificados da HDI Seguros, Jefferson Silvestrin, a pandemia gerou mudança nos hábitos de consumo da população, com demanda crescente por reformas e adaptações às residências e apartamentos, possibilitando o trabalho remoto. Consequentemente, o consumidor também teve preocupação em proteger a estrutura patrimonial.
“O significado de lar foi atualizado, o que explica o aumento da procura pelo serviço”, afirma.
“Em relação à região Norte e ao Brasil, o aumento na procura pelo produto foi de 47% e 57%, respectivamente, também considerando o ano de 2020 em relação a 2019”, completou.
A empresa Mais Proteção Financeira Corretora de Seguros registrou incremento de 20% no faturamento no segmento de seguro residencial, também em 2020 em comparação ao ano anterior.
De acordo com o proprietário da Mais Proteção Financeira, Érico Parente, a constante ocorrência de incêndios, em apartamentos e casas, na cidade, além do fator pandemia, motivam a procura pelo seguro.
“Ocorreram muitos acidentes (incêndios) e a população se preocupa com a possibilidade de perda do seu patrimônio. Inclusive, surfamos nessa onda e realizamos campanhas apontando acidentes que ocorreram na cidade dentro de condomínios, casas, residenciais e lojas”, informou.
“Pode haver tendência de continuidade no crescimento se o trabalho remoto e a preocupação e o cuidado com a manutenção dos imóveis permanecerem”, concluiu.
Texto: Priscila Caldas
Leia Mais: