fbpx

segunda, 14 de junho de 2021

Balanço da segurança nas fronteiras do AM será apresentado no dia 31

SSP-AM vai mostrar para integrantes do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e de outras instituições federais as ações nos municípios fronteiriços.

29 de maio de 2021

Compartilhe

Equipe de Brasília fará visita à Base Fluvial Arpão, localizada próxima de Coari (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de apresentar um balanço das ações de segurança pública em áreas de fronteira, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vai sediar uma reunião com integrantes do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e outras instituições federais. O evento acontecerá na segunda-feira (31), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona centro-sul.

Comandada pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, a reunião vai apresentar os números da operação Hórus, que faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia). O trabalho ocorre nos municípios fronteiriços do Amazonas.

O evento vai reunir autoridades do Comando Militar da Amazônia (CMA), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Federal (MPF), Secretaria de Operações Integradas (Seopi), Polícia Militar do Amazonas e Polícia Civil.

A equipe de Brasília fará visitas técnicas em algumas instituições de segurança em Manaus e, após a reunião, fará uma visita à Base Fluvial Arpão, localizada próxima ao município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A visita técnica faz parte do planejamento de articulação de políticas de fronteira do governo federal e estadual.

“No caso do Amazonas nós temos uma particularidade que é a fronteira estendida, que são municípios que sofrem com as ações da criminalidade como caso de Coari e Tefé e essa visita técnica com as autoridades de Brasília vai servir para reforçar um pouco mais essas tratativas e nós mostrarmos para essas autoridades o que a segurança pública do Amazonas já fez e o que vai fazer”, salientou o secretário de Segurança.

Além do balanço da Hórus, serão articulados os próximos recursos a serem adquiridos, via Ministério da Justiça, para melhorar cada vez mais a atuação dos policiais nas fronteiras. Essa reunião também tem como objetivo trazer mais recursos federais para as forças de segurança do Amazonas, como viaturas, equipamentos optrônicos e uniformes.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Regularização fundiária vai beneficiar 60 mil famílias até 2022

A promessa é do prefeito de Manaus, David Almeida, que prevê regularizar as propriedades de familiares que residem em 14 bairros e comunidades da capital amazonense.

14 de junho de 2021

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Roteiros turísticos no AM podem concorrer ao Prêmio Mário Tadros

Os roteiros devem apresentar as cidade de Manaus Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

13 de junho de 2021

Mobbi Brasil inicia operações em Manaus neste sábado

Aplicativo de transporte conta com cinco modalidades, com intuito de atender aos objetivos dos usuários.

12 de junho de 2021

Hemoam terá programação especial em alusão ao Junho Vermelho

Durante todo o mês, a programação do Hemoam inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil.

12 de junho de 2021

Manaus conta com esquema especial de trânsito para atender vacinação

Frota de ônibus em Manaus terá reforço de 45 veículos extras servir aos operadores nos terminais de integração T3, T4 e T5 durante imunização de pessoas a partir de 40 anos.

11 de junho de 2021

Você sabe identificar o que é verdade e o que é mentira na internet?

A jornalista Eliane Cantanhêde, colunista de O Estado de S. Paulo e comentarista da Globonews, é convidada do RealTime1+1 para debater sobre fake news, nesta terça, AO VIVO.

11 de junho de 2021