quarta-feira, 15 de maio de 2024

faça parte da Comunidade RT1

TCHAU PT

Praciano convida Zé Ricardo para formar 'puro-sangue' pelo PDT

Petista há décadas, os ex-parlamentares formariam chapa majoritária para disputar a Prefeitura de Manaus nas eleições deste ano; Zé recusou
COMPARTILHE
Praciano destacou a própria história e a de Zé Ricardo no Congresso para enaltecer a possível união (Foto: Reprodução/Facebook)

A insatisfação que tem sido reinante no Partido dos Trabalhadores (PT) está agonizando a legenda no Amazonas, levando um quadro histórico como o ex-deputado federal e ex-vereador Francisco Praciano (PT) a convidar o também petista e ex-deputado federal José Ricardo a largar a sigla para formar uma chapa já para as eleições de outubro deste ano pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

A revelação foi feita por Praciano, numa conversa exclusiva com o Portal RealTime1 nesta segunda-feira (22/1).

Praciano disse que há poucos meses foi sondado pelo PDT onde, segundo ele, teria a garantia do lançamento de sua candidatura. O ex-parlamentar disse ainda que, a partir do convite, resolveu ligar para Zé Ricardo para ampliá-lo e propor a chapa ‘puro sangue’.

No entanto, Zé recusou o convite e disse ao companheiro de legenda que se manteria no PT.

“Não seríamos uma chapa fraca, invisível. Somos dois deputados com boa história e faríamos nessa campanha o que o PT tem esquecido de fazer que é fazer formação política, conscientização e, sobretudo, trazer os adversários para um embate mais amplo”, disse Praciano.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Nas duas últimas eleições, o representante da esquerda foi o ex-deputado Zé Ricardo, pelo PT. Em 2016, ele ficou em quarto lugar e, em 2020, em terceiro. Para as eleições municipais deste ano, a esquerda ainda não definiu um nome para lançar. Questões internas – acrescidas de interesse no jogo político – têm rachado o PT-AM.

“Me filiei em 95 e já me candidatei por 13 vezes, com cinco vitórias. Então, não vejo razões para sair. É claro que no PT sempre há muitos embates, há figuras que não me apoiam, principalmente em período eleitoral, mas há outras lideranças e, principalmente filiados, que continuam acreditando que através do PT vamos construir uma cidade melhor”, falou Zé ao comentar a sondagem do PDT e o motivo da recusa.

Com o desinteresse de Zé Ricardo em deixar a legenda petista, Praciano, ao longo dos seus 72 anos, disse que também fica no PT, destacando que, no partido, não tem mais motivação política.

“O PT não me quer e eu não tenho mais motivações. Quem descontinuou minha história foi o PT. Cresci no partido e quando tinha ‘massa’, o PT não me deu mais oportunidade”, disse Praciano, ressaltando não sentir mágoa.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE