fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Wilson Lima inaugura o nono ‘Prato Cheio’ de Manaus, no bairro da União

Inaugurado pelo governador Wilson Lima, o novo espaço tem capacidade para servir 400 litros de sopa por dia, de segunda até sábado para pessoas carentes.

15 de abril de 2022

Compartilhe

Wilson Lima já inaugurou sete unidades do Prato Cheio no interior do Estado, desde o ano passado (Foto: Lucas Silva/Secom)

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), inaugurou nesta quinta-feira (14), no bairro da União, zona centro-sul de Manaus, a 16ª unidade do programa Prato Cheio no Estado. Na modalidade cozinha popular, o novo espaço tem capacidade para servir 400 litros de sopa por dia, de segunda-feira à sábado, atendendo a população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.

“Nós temos intensificado nossas ações sociais, porque nesse momento nada é mais importante do que colocar comida no prato de quem tanto precisa. As pessoas almoçam aqui, gratuitamente, e elas levam a sopa, colocam na geladeira e à noite esquentam e esse é o jantar delas”, disse o governador Wilson Lima.

Localizado na Rua Nazaré Mesquita, esquina com a Rua Palestina, n⁰ 1-B, em frente à UBS Telmário Pinto da Costa), a nova cozinha do Prato Cheio tem as refeições totalmente custeadas pelo Governo do Estado. O programa é administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

De acordo com a Gerência de Ações Descentralizadas de Segurança Alimentar e Nutricional (Gadsan) da Seas, o programa social Prato Cheio é dividido em dois serviços distintos: nos restaurantes populares o almoço é vendido ao preço simbólico de R$ 1, de segunda à sexta-feira, das 11 às 13h. Nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro, de sabores variados, de segunda à sábado, também das 11h às 13h. As unidades fecham nesta sexta-feira (15), feriado da Paixão de Cristo.

O Governo do Amazonas já implantou, desde o ano passado, sete unidades do Prato Cheio no interior do Estado. Receberam restaurantes populares os municípios de Manacapuru, Autazes, Itacoatiara, Tefé, Barreirinha e Parintins. Rio Preto da Eva ganhou uma cozinha popular com sopa gratuita. Na última quarta-feira (13), o governador visitou o espaço onde será montado o Prato Cheio no município de Carauari.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Edson Fachin diz que acatar resultado da eleições é inegociável

Em várias ocasiões, o presidente Jair Bolsonaro deu a entender que não aceitará outro resultado que não seja a sua vitória em outubro deste ano.

27 de maio de 2022

Terra Yanomami demarcada há 30 anos vê crescimento de garimpo

Bolsonaro é um defensor da mineração em terras indígenas, apesar da visível destruição e dos problemas que o garimpo ilegal leva para essas áreas socioambientais protegidas.

27 de maio de 2022

Radicalização explica revés de Bolsonaro no Datafolha, diz Lira

Pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (26) mostra que Lula lidera a disputa presidencial com 48% das intenções de voto no primeiro turno, ante 27% de Bolsonaro.

27 de maio de 2022

Ex-militante defende que esquerda deve apostar na rebeldia de jovens

O advogado George Tasso avalia que hoje "falta formação política nas bases da educação e do trabalho para a esquerda avançar pelas ruas de Manaus e reconquistar espaço".

27 de maio de 2022

Como em 2018, vereadores querem fazer CMM de trampolim este ano

Nas eleições de 2018, oito vereadores da legislatura 2016-2020 foram eleitos deputados estaduais e um para o Senado. Políticos aproveitam a visibilidade do cargo.

27 de maio de 2022

Livre de acusação por crise de oxigênio, Pazuello visita obras em Manaus

Na manhã desta sexta-feira (27), Pazuello acompanhou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (UB) que visitaram obras de asfaltamento.

27 de maio de 2022

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022