Inaugurado pelo governador Wilson Lima, o novo espaço tem capacidade para servir 400 litros de sopa por dia, de segunda até sábado para pessoas carentes.
Wilson Lima já inaugurou sete unidades do Prato Cheio no interior do Estado, desde o ano passado (Foto: Lucas Silva/Secom)
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), inaugurou nesta quinta-feira (14), no bairro da União, zona centro-sul de Manaus, a 16ª unidade do programa Prato Cheio no Estado. Na modalidade cozinha popular, o novo espaço tem capacidade para servir 400 litros de sopa por dia, de segunda-feira à sábado, atendendo a população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.
“Nós temos intensificado nossas ações sociais, porque nesse momento nada é mais importante do que colocar comida no prato de quem tanto precisa. As pessoas almoçam aqui, gratuitamente, e elas levam a sopa, colocam na geladeira e à noite esquentam e esse é o jantar delas”, disse o governador Wilson Lima.
Localizado na Rua Nazaré Mesquita, esquina com a Rua Palestina, n⁰ 1-B, em frente à UBS Telmário Pinto da Costa), a nova cozinha do Prato Cheio tem as refeições totalmente custeadas pelo Governo do Estado. O programa é administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).
De acordo com a Gerência de Ações Descentralizadas de Segurança Alimentar e Nutricional (Gadsan) da Seas, o programa social Prato Cheio é dividido em dois serviços distintos: nos restaurantes populares o almoço é vendido ao preço simbólico de R$ 1, de segunda à sexta-feira, das 11 às 13h. Nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro, de sabores variados, de segunda à sábado, também das 11h às 13h. As unidades fecham nesta sexta-feira (15), feriado da Paixão de Cristo.
O Governo do Amazonas já implantou, desde o ano passado, sete unidades do Prato Cheio no interior do Estado. Receberam restaurantes populares os municípios de Manacapuru, Autazes, Itacoatiara, Tefé, Barreirinha e Parintins. Rio Preto da Eva ganhou uma cozinha popular com sopa gratuita. Na última quarta-feira (13), o governador visitou o espaço onde será montado o Prato Cheio no município de Carauari.
Com informações da Assessoria
Leia Mais: