fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Wilson Lima formaliza pedido para ter Força Nacional em Manaus

Governador enviou oficio, na manhã desta segunda-feira (7), ao Ministério da Justiça, que tem prazo de 24 horas para responder e encaminhar homens da Força Nacional.

7 de junho de 2021

Compartilhe

Força Nacional de Segurança esteve em Manaus pela última vez em resposta as brigas de traficantes em presídios da capital (Foto: Reuters)

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), solicitou formalmente, na manhã desta segunda-feira (7), ao Ministério da Justiça o envio de tropas da Força Nacional de Segurança para reforçar o combate a atos terroristas cometidos por facções criminosas em Manaus.

“A situação requer atenção especial por parte deste ministério, tendo em vista o grande clima de tensão vivido nas últimas 24 horas pela população do Estado”, diz, em ofício, o governador.

A possibilidade de uso das Forças Armadas para tentar frear a onda de vandalismo no Amazonas, a mando da facção criminosa Comando Vermelho está em debate numa reunião que deve acontecer nesta manhã, em Brasília, entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres e autoridades do estado, entre elas o governador Wilson Lima.

O governador confirmou que os casos de vandalismo registrados em diversos pontos de Manaus e, pelo menos, mais duas cidades do interior do Estado, são uma resposta de facções criminosas ao trabalho de enfrentamento feito pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Obrigatoriedade de filmagem para entrar em domicílio de suspeitos é anulada

A decisão se deu em favor de um homem, suspeito de tráfico de drogas, com o entendimento de que a entrada dos policiais em sua casa foi ilegítima.

4 de dezembro de 2021

Prefeito David Almeida cancela festas de Réveillon em Manaus

Temendo aumento de casos de Covid-19, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou neste sábado o cancelamento das festas de Réveillon.

4 de dezembro de 2021

Empresa deverá pagar a entregador com Covid-19 ajuda financeira

Câmara aprova medidas de proteção a entregadores de aplicativo durante pandemia. A ajuda é equivalente à média dos três últimos pagamentos mensais recebidos pelo entregador.

4 de dezembro de 2021

CAE do Senado discute como barrar aumentos dos combustíveis

Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal vai analisar projeto que modifica a política de preços dos combustíveis adotada pela estatal Petrobras.

4 de dezembro de 2021

‘Lei Seca’ entrará em vigor a partir das 18h deste sábado em Coari

Eleição suplementar que acontece neste domingo escolherá o novo prefeito do município de Coari, o segundo mais rico do Estado e que tem um orçamento de R$ 300 milhões.

4 de dezembro de 2021

Braga propõe comissão mista para acompanhar escalada dos precatórios

Acordo que viabilizou a aprovação da PEC dos Precatórios no Senado determina a criação de uma comissão mista para fiscalizar políticas públicas geradoras de dívidas.

4 de dezembro de 2021

Evangélicos querem vaga de vice-presidente de Bolsonaro em 2022

Para não ser derrotado na disputa de 2022, Bolsonaro precisa agora selar um novo pacto, mas com a cúpula das igrejas e dos templos, e não com o Progressistas de Lira.

4 de dezembro de 2021

SSP-AM reforça suporte à operação Eleição 2021, em Coari

A eleição suplementar para a escolha do novo prefeito de Coari acontece neste domingo (5). A Lei Seca no município entrará em vigor a partir das 18h deste sábado.

4 de dezembro de 2021