quinta-feira, 25 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Wilson Lima formaliza pedido para ter Força Nacional em Manaus

Governador enviou oficio, na manhã desta segunda-feira (7), ao Ministério da Justiça, que tem prazo de 24 horas para responder e encaminhar homens da Força Nacional.
COMPARTILHE
força nacional

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), solicitou formalmente, na manhã desta segunda-feira (7), ao Ministério da Justiça o envio de tropas da Força Nacional de Segurança para reforçar o combate a atos terroristas cometidos por facções criminosas em Manaus.

“A situação requer atenção especial por parte deste ministério, tendo em vista o grande clima de tensão vivido nas últimas 24 horas pela população do Estado”, diz, em ofício, o governador.

A possibilidade de uso das Forças Armadas para tentar frear a onda de vandalismo no Amazonas, a mando da facção criminosa Comando Vermelho está em debate numa reunião que deve acontecer nesta manhã, em Brasília, entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres e autoridades do estado, entre elas o governador Wilson Lima.

O governador confirmou que os casos de vandalismo registrados em diversos pontos de Manaus e, pelo menos, mais duas cidades do interior do Estado, são uma resposta de facções criminosas ao trabalho de enfrentamento feito pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE