fbpx

quinta, 23 de setembro de 2021

Wilson Lima: ‘determinação é que todos sejam presos e punidos’

Governador anunciou que 14 pessoas envolvidas nos ataques de vandalismo em vários pontos de Manaus neste domingo (6) foram presas; efetivo policial está triplicado nas ruas.

6 de junho de 2021

Compartilhe

Live foi feita nos canais oficiais do Governo do Estado (Foto: Reprodução)

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), em live no final da tarde deste domingo (6), confirmou que os ataques de vandalismo cometidos em diversos pontos de Manaus e, pelo menos, mais duas cidades do interior do estado, são uma resposta de facções ao trabalho de enfrentamento às atividades criminosas que a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) tem desenvolvido.

Mais cedo, o governador já havia determinado que o policiamento nas ruas fosse reforçado e, segundo o titular da SSP-AM, coronel Louismar Bonates, com a convocação do efetivo que estaria de folga neste domingo, as equipes de segurança estão triplicadas na cidade.

“Todas as nossas forças estão em alerta e, além do quantitativo triplicado, montamos barreiras em locais estratégicos”, explicou Wilson Lima, revelando que, até o momento 14 prisões já foram efetuadas, sendo que uma das pessoas – que não teve o nome divulgado – seria um dos líderes dos ataques de vandalismo e teria comandado a ação no bairro Redenção pela manhã.

Ainda de acordo com o governador, as ações de vandalismo são uma “reação do tráfico às ações de enfrentamento à essas atividades criminosas”. Wilson Lima destacou que, no ano passado, a SSP-AM fez uma apreensão recorde de drogas, totalizando 19 toneladas e trouxe números atualizados da segurança.

“De janeiro a maio já apreendemos 11 toneladas de drogas e, até abril, 832 armas”, disse Wilson.

O governador frisou que a polícia já identificou os possíveis mandantes para a série de crimes na capital e em Parintins e no Careiro Castanho. Nas ocorrências de hoje, nenhuma pessoa ficou ferida até o momento, havendo apenas danos materiais.

“Minha determinação é que não parem, não sosseguem, até que todos sejam presos e devidamente punidos por esses atos”, disse Wilson Lima.

Bonates endossou as palavras do governador, pedindo apoio da população para que “não disseminem boatos que causem insegurança e atrapalhem o trabalho da polícia. A denúncia de suspeitos pode ser feita nos números 181 e 190.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

CPI da Covid ouve nesta quinta-feira o empresário Danilo Trento

Danilo Trento é sócio da empresa Primarcial Holding e Participações, com sede em São Paulo e no mesmo endereço da empresa Primares, cujo sócio é Francisco Maximiano.

23 de setembro de 2021

Senado aprova mudanças na regra eleitoral e na posse presidencial; entenda!

Volta das coligações, defendida pelos deputados, foi barrada no Senado Federal durante votação nesta quarta-feira (22); parte das mudanças vale a partir de 2022.

22 de setembro de 2021

Omar Aziz critica Câmara por abrir processo contra Luís Miranda

Deputado que, ao lado do irmão Luís Ricardo, revelou o caso Covaxin terá de responder a processo de cassação na Comissão de Ética da Câmara Federal.

22 de setembro de 2021

Ministério usou dados da Prevent sem autorização, diz executivo

Em ao menos dois casos, Pedro Benedito Batista Júnior negou que dados usados pelo Ministério da Saúde tenham sido autorizados pela empresa Prevent Senior.

22 de setembro de 2021

Depois de se esquivar sobre o ‘puxadinho’ da CMM, Carpê cobra holofotes

Depois de ter visto a repercussão negativa sobre o 'puxadinho', o vereador resolveu se posicionar e passou a criticar a postura dos demais colegas que aprovam a obra.

22 de setembro de 2021

Amazonas Energia cobra duas bandeiras tarifárias em conta, diz Sinésio

Presidente da Aleam e deputados pregam acatar decisão da Justiça de suspender a CPI e depois criar uma nova ; mas Sinésio Campos é contrário à saída.

22 de setembro de 2021

Executivo da Prevent Senior passa a ser investigado pela CPI da Covid

Os senadores apresentaram provas, encaminhadas à comissão com denúncias de médicos e pacientes, comprovando a prescrição do chamado tratamento precoce na Prevent.

22 de setembro de 2021

Prevent falsificava dados sobre mortes de pacientes por Covid-19

O senador Humberto Costa (PT/PE), que e médico, foi quem revelou documentos mostrando que a Prevent adotava este procedimento para mascarar os dados de mortes por Covid.

22 de setembro de 2021