No dia 10 de dezembro, o TCE julga a conta dos anos de 2019 e 2020 do Governo do Estado. Érico Desterro e Ari Moutinho Jr são os relatores, respectivamente.
Gestores terão as contas julgadas pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (Foto: Reprodução)
O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julgará as contas do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, referente ao exercício de 2020, na próxima quinta-feira (9), às 9h.
No dia seguinte, na sexta-feira (10), às 10h, o Pleno do TCE-AM estará reunido para julgar as contas do governador do Estado, Wilson Lima, referentes aos exercícios de 2019 e 2020.
Relatora das contas da prefeitura de Manaus, a conselheira Yara Lins dos Santos anunciou a apreciação ao Pleno durante a 40ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (29), no Plenário da Corte de Contas.
Os relatores das contas de 2019 e 2020 do Governo do Amazonas, conselheiros Érico Desterro e Ari Moutinho Júnior, já haviam marcado as apreciações na sessão anterior.
A apreciação das contas do Estado referentes ao ano de 2019, inclusive, já foram motivo de desentendimento na Corte de Contas.
Além disso, o Governo do Estado também entrou com um pedido – em março deste ano – para que Ari Moutinho fosse afastado da relatoria das contas, uma vez que o conselheiro fez duras críticas ao governador Wilson Lima durante uma audiência pública que tratou da formulação de um projeto para regulamentar o setor de gás natural na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Da Redação, com informações da assessoria
Leia Mais: