quinta-feira, 28 de março de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Wilson Lima diz que procura caminhos para tirar produtos da ZFM de decreto

Em entrevista ao RealTime1, governador disse que a reunião vai ter teor técnico e que não vai contar com a presença do ministro Paulo Guedes, apenas de técnicos.
COMPARTILHE
Governador Wilson Lima (Foto Diego PeresSecom)

O governador Wilson Lima (PSC) confirmou nesta sexta-feira (4) em entrevista ao RealTime1 que técnicos da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) terão uma reunião, na próxima terça-feira (8), com técnicos do Ministério da Economia para encontrar um caminho para retirar os produtos produzidos na Zona Franca de Manaus (ZFM) do decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) que diminuiu em 25% a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

A reunião não vai contar com a presença do ministro Paulo Guedes. Wilson Lima disse que está conversando para tentar conseguir uma reunião de teor político com o ministro na qual a bancada parlamentar amazonense também participe.

“Os técnicos vão fazer a parte, mas a questão política é importante para que haja essa disposição do Governo Federal em rever essa questão do IPI da Zona Franca de Manaus. Estou conversando com alguns interlocutores do Palácio e há uma disposição de avançar em algum ponto nessa questão do IPI”, afirmou o governador.

Segundo o governador, o pleito do Governo do Estado nessa discussão é que os produtos produzidos na ZFM sejam retirados do radar do decreto que oficializou a redução do IPI.

A respeito da entrega da carta de Manaus em defesa da ZFM, Wilson Lima disse que não participa da carta e se limitou a dizer que não sabe como ela será entregue a membros do governo Bolsonaro, especialmente ao presidente, já que a carta é dirigida a ele.

Texto: Jefferson Ramos

Leia mais:

COMPARTILHE
CONFIRMADO