fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Vereadores querem levar bandeira da ‘família tradicional’ para a Aleam

Os vereadores Wallace Oliveira (Pros) e Raiff Matos (DC) tentam se viabilizar como candidatos a deputado estadual nas eleições de 2022, mas aguardam as decisões dos partidos.

21 de abril de 2022

Compartilhe

Wallace Oliveira (Pros) e Raiff Matos (DC) defendem a bandeira da 'família tradicional'. (Fotos: Aguilar Abecassis e Robervaldo Rocha/CMM)

Ligados à bancada evangélica da Câmara Municipal de Manaus (CMM), os vereadores Wallace Oliveira (Pros) e Raiff Matos (DC) tentam se viabilizar como candidatos a deputado estadual nas eleições de 2022. Ambos têm como bandeira a defesa da família tradicional.

Tanto Wallace Oliveira como Raiff Matos ainda aguardam a conclusão de negociações internas dos seus respectivos partidos.

Mas, Wallace Oliveira, que é vice-presidente da Câmara Municipal, adiantou que poderá vir como candidato do Pros. “A princípio, eu prefiro esperar o posicionamento do partido porque a gente não pode ser candidato de si próprio”, comentou.

Raiff mostrou empolgação, quando questionado sobre uma provável candidatura. O vereador de primeiro mandato disse que o nome dele foi cogitado para fazer parte da chapa a deputado estadual pelo DC.

“Tenho vontade de ampliar o nosso trabalho para uma esfera estadual. Isso vai depender de muitas outras coisas. É preciso que o partido abrace essa nossa ideia”, afirmou.

Bandeiras

Os dois parlamentares priorizam bandeiras de direita. “A gente é um grande defensor da família tradicional. Sou um parlamentar da linha conservadora e a gente, com certeza, vai trabalhar os princípios e valores que acreditamos”, detalhou Raiff.

“A nossa bandeira sempre é em defesa da família, sempre foi pautado nisso. E, lógico, um olhar inclusivo. Os nossos projetos, desde a legislatura anterior, vêm na direção da inclusão das pessoas com deficiência “, disse Wallace.

Em 2020, Wallace teve 4.918 votos e Raiff, 4.621. Os números são menos da metade dos votos recebidos pelo vereador João Carlos (Republicanos). Pastor da Igreja Universal, ele foi o mais votado no pleito daquele ano, com 13.880 votos, mas não será candidato nestas eleições.

Outras bandeiras

Além de projetos mais ligados à base conservadora, o vereador Wallace, que foi eleito para o segundo mandato, apresentou uma série de projetos de lei para ampliar direitos. Ele foi autor, por exemplo, do PL que prioriza atendimento aos portadores da fibromialgia, condição que afeta cerca de 2% da população brasileira.

“Temos projetos de lei que são aprovados dentro da cidade de Manaus que trazem essa inclusão na contratação de mão de obra, na definição de espaços nas áreas publicas, atendimentos preferenciais para portadores fibromialgia. Temos um trabalho muito voltado para essa bandeira inclusiva”, ressaltou.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

‘Tenho certeza que Wilson Lima se reelege no 1º turno’, avalia Bonates

O ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas concedeu entrevista à TV RealTime1 e falou sobre os planos que apresentará em Brasília caso seja eleito deputado federal.

26 de maio de 2022

Pacheco quer ouvir governadores antes de votar projeto que limita ICMS

Temendo perdas de arrecadação, Estados prometem pressionar senadores e até mesmo ir ao STF para barrar a proposta que define teto de 17% para ICMS de combustíveis e energia.

26 de maio de 2022

‘Ele foi covarde e pequeno como sempre é’, diz Marcelo sobre Lira

Marcelo Ramos afirmou que sua saída do cargo de vice-presidente da Câmara foi uma questão política motivada pela ira de Bolsonaro e subserviência de Arthur Lira.

26 de maio de 2022

Bolsonaro planeja mais R$ 1,2 bi para trator e ignora famílias carentes

Ministério da Cidadania comprou 247 tratores e outras máquinas agrícolas usando recursos que deveriam ser direcionados para mitigar impacto da pandemia em comunidades pobres.

26 de maio de 2022

Roberto Jefferson usa estrutura do PTB para atacar STF, dizem ex-dirigentes

Parlamentares dizem que Roberto Jefferson utiliza pessoas da estrutura partidária "para proferir xingamentos a ministros e realizar manifestações em frente ao Supremo".

26 de maio de 2022

Senado aprova MP que altera incentivos para indústrias químicas

Aprovação da medida provisória teve a relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM), que aperfeiçoou o regime tributário cobrando contrapartidas do setor.

26 de maio de 2022

‘Não desisti, mas está muito difícil’, diz Plínio sobre candidatura ao Governo

O senador Plínio Valério (PSDB) afirmou que nos próximos dias deve tomar a decisão final se premanece como pré-candidato ao Governo do Amazonas até as convenções partidárias.

26 de maio de 2022

TSE aprova federação entre PSDB e Cidadania; partidos ficam juntos por 4 anos

Criado para salvar partidos pequenos, a federação pode facilitar a eleição de quadros a cargos proporcionais, como é o caso dos deputados federais.

26 de maio de 2022