fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Vereador propõe desconto no IPTU para quem adotar cães ou gatos

A proposta estabelece o percentual de 5% de desconto no imposto, não sendo cumulativos de acordo com a quantidade de animais adotados por cada constribuinte.

30 de setembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

Vereador Fransuá (PV) protocolou, na última terça-feira (28), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), um Projeto de Lei (PL) que concede desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para quem adotar cães ou gatos. O PL tem por finalidade estimular a adoção de animais, especialmente os castrados e vacinados.

“Muitas pessoas gostariam de adotar, entretanto, sabem dos gastos que um animalzinho gera. Então, diminuir os gastos com o IPTU dará uma oportunidade a essas pessoas e principalmente aos animais que estão esperando um lar”, explica Fransuá.

O PL apresentado por Fransuá estabelece o percentual de 5% de desconto no imposto, não sendo cumulativos de acordo com a quantidade de animais adotados.  Para receber o desconto, a população deverá adotar o animal de uma Organização Não Governamental (ONG) cadastrada ou do Centro de Controle de Zoonoses de Manaus.

Conforme a proposta, sendo caracterizado maus tratos ou abandono do animal adotado será aplicada multa no valor de dez vezes o valor do desconto recebido, a ser cobrado juntamente com o IPTU do imóvel.

Shopping expõe mais de cem cães e gatos para adoção

O Shopping Ponta Negra promove, desde o último dia 24, uma feira virtual de adoção de pets, no site www.shoppingpontanegra.com.br. Mais de cem animais estarão disponíveis para adoção – vacinados, castrados e vermifugados, prontos para ganharem um novo lar.

A feira presencial será no dia 16 de outubro, junto com palestra gratuita sobre comportamento animal. Ambas as ações acontecem em parceria com as Organizações Não Governamentais (ONGs) Associação Portal dos Anjos Manaus (Apam) e Pegadas de Amor.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Gilberto Kassab anuncia Rodrigo Pacheco como candidato a presidente

O presidente Nacional do PSD revelou, neste sábado, que o candidato do partido à presidência, no próximo ano, será o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.

23 de outubro de 2021

Wilson Lima e David Almeida assinam convênios de mais de meio bilhão

O governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida assinarão, amanhã, uma série de convênios que representarão um presente para a cidade que fará 352 anos neste domingo.

23 de outubro de 2021

STF realiza audiência para discutir a criação do juiz de garantias

Juiz de garantias vai atuar fiscalizando a legalidade dos atos praticados pelo juiz da instrução criminal, o que gerou uma dúvida sobre a constitucionalidade desta novidade.

23 de outubro de 2021

Congresso abre prazo para apresentação de emendas a LOA da União

Lei Orçamentária Anual (LOA) do Governo Federal reservou R$ 16,2 bilhões para os parlamentares apresentarem emendas com execução obrigatória no próximo ano.

23 de outubro de 2021

Improbidade administrativa um problema recorrente das prefeituras

Para analista político, irregularidades na prestação de contas pode ser fruto da falta de pessoal, dificuldades dos servidores e até mesmo má fé com a causa pública.

23 de outubro de 2021

“Baixo orçamento é oriundo de Arthur Neto”, culpa Antônio Stroski

Titular da secretaria de meio ambiente disse que política de "encolhimento" de antecessor foi responsável pelo atual orçamento de R$ 17,1 milhões em 2022.

23 de outubro de 2021

Após viagens na pandemia e diagnóstico de Covid-19, Assis volta à CMM

Vereador chamava a atenção de pessoas por aglomerações e o não uso de máscara, mas na Pandemia emendou duas viagens seguidas em agosto e voltou pra Manaus com Covid-19.

22 de outubro de 2021

Ex-ministro Esteves Colnago assumirá Secretaria de Tesouro e Orçamento

A nomeação foi confirmada há pouco pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em declaração conjunta ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

22 de outubro de 2021