fbpx

quarta, 20 de janeiro de 2021

Campanha de vacinação antirrábica termina no próximo sábado

O Centro de Controle de Zoonose continua com as ações de imunização de cães e gatos. Até a última terça-feira (15), foram imunizados 134.630 cães e 58.842 gatos.

17 de dezembro de 2020

Compartilhe

A meta é vacinar mais de 200 mil animais, entre cães e gatos. (Foto: Divulgação)

Próximo de encerrar as ações da Campanha de Vacinação Antirrábica de 2020, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, da Prefeitura de Manaus, promoveu nesta quarta-feira (16), a oferta da vacina no bairro Lago Azul, zona Norte. No condomínio Harmonia, na avenida Comendador José Cruz, uma equipe de vacinação realizou das 8h30 às 12h, a imunização de cães e gatos.

O serviço beneficiou moradores como Demóstenes Fernandes, que levou a cachorra Hannah, de 4 anos, para receber a vacina no posto montado no condomínio. “Essa é uma ação de extrema importância para a saúde pública, porque evita a doença entre os animais e, assim, ajuda a impedir a transmissão para os seres humanos”, afirmou Demóstenes.

A Campanha

A campanha foi iniciada no dia 13 de outubro, com a meta de vacinar mais de 200 mil animais, entre cães e gatos. Até esta terça-feira (15), foram imunizados 134.630 cães e 58.842 gatos, e a campanha está programada para encerrar no próximo sábado, 19.

Conforme o chefe do Núcleo de Controle da Raiva Humana e Animal do CCZ, Jhonata da Silva Calheiros, a campanha contra raiva é feita anualmente e tem como estratégia principal a imunização de casa em casa, de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 13h30, com atuação em bairros nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste.

“Além da visita casa a casa, o CCZ tem organizado postos fixos em condomínios e conjuntos residenciais, em especial os com grande número de apartamentos e casas, para potencializar o alcance da campanha. É uma estratégia planejada também com o objetivo de reduzir o risco de disseminação da Covid-19, entre moradores e profissionais de saúde, e todas as equipes de vacinação estão orientadas para executar as ações, sempre considerando a necessidade de evitar riscos maiores em relação à pandemia”, afirmou Jhonata.

Esta semana, as equipes do CCZ também estão visitando comunidades nos bairros Colônia Terra Nova e Manoa, na zona Norte; Alvorada 1 e 2, na zona Oeste; São José, Tancredo Neves e Mutirão, na zona Leste.

Postos fixos

A população ainda pode ter acesso ao serviço em postos fixos localizados na sede do CCZ, na avenida Brasil, s/nº, no bairro Compensa; nas duas Unidades Móveis do CCZ, que estão instaladas no Centro Social Urbano (CSU), do bairro Parque 10 de Novembro; minivila olímpica do Coroado, na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado; e no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, no bairro Jorge Teixeira.

Os postos fixos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e aos sábados, das 8h às 16h.

Leia mais:

Veja mais notícias

MPE-AM escolherá lista sêxtupla para vaga de desembargador

O desembargador Djalma Martins da Costa terá aposentadoria compulsoriamente no dia 23 de fevereiro, quando atingirá idade limite para permanecer no serviço público.

20 de janeiro de 2021

Imprensa Oficial produz mil máscaras e 3 mil rótulos de álcool em gel

Itens serão distribuídos pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza a acompanhantes e familiares de pacientes com Covid-19 em unidades de saúde da capital.

19 de janeiro de 2021

PRT11 viabiliza 1.200 macacões impermeáveis para os hospitais do AM

Os EPI’s serão distribuídos gratuitamente entre os profissionais de saúde, sobretudo a técnicos de enfermagem, maqueiros e enfermeiros, que atuam na linha de frente.

19 de janeiro de 2021

Secretarias de Educação suspendem serviço de matrículas

A medida acontece em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas. Assim as novas datas para o retorno dos serviços não foram divulgadas.

19 de janeiro de 2021

ANAC divulga a lista de empresas autorizadas a transportar oxigênio

A iniciativa traz agilidade e amplia a contratação de aeronaves para o transporte de insumos médicos com segurança, principalmente para o Amazonas.

18 de janeiro de 2021

Inscrições abertas para processo seletivo de metrologia básica

O objetivo do curso é qualificar pessoas na área de medidas e medições para que tenham acesso a vagas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e a concurso público do Inmetro.

18 de janeiro de 2021

Feirantes oferecem vendas de produtos regionais por meio de delivery

Devido o decreto governamental, as feitas na capital e interior estão suspensas e o serviço de delivery veio para minimizar os impactos econômicos no setor primário.

18 de janeiro de 2021

Shoppings se unem ao ‘Time do Bem’ para ajudar vítimas da Covid-19

Empreendimentos estão arrecadando itens de alimentação e materiais hospitalares que estão em falta nas unidades de saúde do Amazonas. Expectativa é beneficiar 500 famílias.

17 de janeiro de 2021