fbpx

segunda, 19 de abril de 2021

Campanha de vacinação antirrábica termina no próximo sábado

O Centro de Controle de Zoonose continua com as ações de imunização de cães e gatos. Até a última terça-feira (15), foram imunizados 134.630 cães e 58.842 gatos.

17 de dezembro de 2020

Compartilhe

A meta é vacinar mais de 200 mil animais, entre cães e gatos. (Foto: Divulgação)

Próximo de encerrar as ações da Campanha de Vacinação Antirrábica de 2020, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, da Prefeitura de Manaus, promoveu nesta quarta-feira (16), a oferta da vacina no bairro Lago Azul, zona Norte. No condomínio Harmonia, na avenida Comendador José Cruz, uma equipe de vacinação realizou das 8h30 às 12h, a imunização de cães e gatos.

O serviço beneficiou moradores como Demóstenes Fernandes, que levou a cachorra Hannah, de 4 anos, para receber a vacina no posto montado no condomínio. “Essa é uma ação de extrema importância para a saúde pública, porque evita a doença entre os animais e, assim, ajuda a impedir a transmissão para os seres humanos”, afirmou Demóstenes.

A Campanha

A campanha foi iniciada no dia 13 de outubro, com a meta de vacinar mais de 200 mil animais, entre cães e gatos. Até esta terça-feira (15), foram imunizados 134.630 cães e 58.842 gatos, e a campanha está programada para encerrar no próximo sábado, 19.

Conforme o chefe do Núcleo de Controle da Raiva Humana e Animal do CCZ, Jhonata da Silva Calheiros, a campanha contra raiva é feita anualmente e tem como estratégia principal a imunização de casa em casa, de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 13h30, com atuação em bairros nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste.

“Além da visita casa a casa, o CCZ tem organizado postos fixos em condomínios e conjuntos residenciais, em especial os com grande número de apartamentos e casas, para potencializar o alcance da campanha. É uma estratégia planejada também com o objetivo de reduzir o risco de disseminação da Covid-19, entre moradores e profissionais de saúde, e todas as equipes de vacinação estão orientadas para executar as ações, sempre considerando a necessidade de evitar riscos maiores em relação à pandemia”, afirmou Jhonata.

Esta semana, as equipes do CCZ também estão visitando comunidades nos bairros Colônia Terra Nova e Manoa, na zona Norte; Alvorada 1 e 2, na zona Oeste; São José, Tancredo Neves e Mutirão, na zona Leste.

Postos fixos

A população ainda pode ter acesso ao serviço em postos fixos localizados na sede do CCZ, na avenida Brasil, s/nº, no bairro Compensa; nas duas Unidades Móveis do CCZ, que estão instaladas no Centro Social Urbano (CSU), do bairro Parque 10 de Novembro; minivila olímpica do Coroado, na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado; e no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, no bairro Jorge Teixeira.

Os postos fixos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e aos sábados, das 8h às 16h.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021