fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Vereador lança plataforma gratuita de educação política para a população

Inicialmente serão abordados assuntos como a Constituição Federal, a divisão dos poderes, a competência legal dos vereadores e como funcionam as eleições no Brasil.

1 de março de 2021

Compartilhe

Amom disse, ainda, que vai lançar um livro sobre o assunto com coautores reconhecidos (Foto: Divulgação)

O vereador Amom Mandel (Podemos) lançou uma plataforma gratuita de educação política. Além da plataforma lançada, Amom anunciou que publicará um livro sobre o tema em breve junto a vários coautores reconhecidos.

Com a plataforma, ele promete publicar no mínimo um artigo por semana, dividindo em “temporadas”, e trazer convidados de fora do Estado e até do Brasil. O objetivo é contribuir para a educação política na nossa cidade, fornecendo ferramentas para que a população possa se engajar cada vez mais na política.

“O livro será publicado na plataforma e, nas nossas visitas, vamos distribuir unidades impressas nas comunidades. Pretendemos promover cursos e, quando necessário, vou fornecer os equipamentos e a internet nas comunidades que visitar para que as pessoas possam realizar os cursos.”, afirmou Amom.

Inicialmente serão abordados assuntos como a Constituição Federal, a divisão dos poderes, a competência legal dos vereadores e como funcionam as eleições no Brasil. Além disso, Amom afirmou que pretende, num futuro próximo, disponibilizar também conteúdo sobre educação ambiental e esportes.

O parlamentar anunciou que o site ensino.gabinetedoamom.com está em fase inicial de lançamento, porém já pode ser acessado. Os demais artigos e conteúdos da plataforma de ensino têm data prevista para serem lançados a partir de 10 de abril de 2021.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Sobre a ‘homenagem ao presidente’: ‘O momento não é de festejar nada’

Omar Aziz diz que não costuma questionar as decisões da Aleam, mas diz que o momento não é de festa e sim de focar todos os esforços no combate à Covid-19 no Amazonas.

21 de abril de 2021

“CPI da Covid vai fazer justiça e não vingança”, diz senador Omar Aziz

Presidente da CPI que vai investigar atos e omissões da União, estados e município durante a pandemia, Omar Aziz, falou com exclusividade ao Real Time1 nesta quarta-feira.

21 de abril de 2021

Abaixo-assinado pede revogação do título de Cidadão Amazonense de Bolsonaro

Documento foi criado pelo ex-vereador de Manaus, Waldemir José, na tarde desta quarta-feira (21). Iniciativa já conta com mais de 200 assinaturas em menos de 24 horas.

21 de abril de 2021

Movimentos sociais repudiam título de Cidadão do Amazonas a Bolsonaro

O documento, assinado por 40 entidades sociais do estado, lembra a tragédia ocorrida em janeiro no estado, quando centenas de amazonenses morreram devido à falta de oxigênio.

21 de abril de 2021

Contrário a título, Serafim classifica Bolsonaro como ‘inimigo do Amazonas’

Apesar do voto contrário de Serafim Corrêa, a concessão do título de Cidadão Amazonense a Bolsonaro foi aprovado com votos favoráveis de 19 dos 24 deputados estaduais.

21 de abril de 2021

Wilson Lima se reúne com ministro para tratar da compra de vacinas

Segundo o governador, é necessário avançar no processo de liberação pela Anvisa, para que a vacina possa vir para o Brasil. As tratativas são para doses da Sputink V.

21 de abril de 2021

Eduardo Girão faz campanha para tirar Omar da presidência da CPI

Senador cearense é da ala bolsonarista da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, mas não aparenta ter força para tirar Omar Aziz do comando dos trabalhos.

20 de abril de 2021

Bolsonaro tem até quinta para sancionar lei de apoio a empregos

Com a aprovação do projeto, o Ministério da Economia anunciou que, destinará, nos próximos dias, R$ 10 bilhões para o BEm e até R$ 5 bilhões para o Pronampe.

20 de abril de 2021