fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

Vereador intimida e ameaça agredir fisicamente fiscais do Implurb

Bessa, que integra a base de apoio ao prefeito David Almeida (Avante), relatou supostos casos de cobrança de propina por fiscais do instituto.

28 de setembro de 2021

Compartilhe

O vereador destacou que nem todos os fiscais do Implurb têm essa conduta, mas "tem uma raça dentro da secretaria que vou te dizer" (Foto: Robervaldo Rocha)

O vereador Bessa (Solidariedade) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ameaçou, nesta terça-feira (28), a agredir servidores do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Segundo o parlamentar, estes servidores estariam cobrando propina para fazer vista grossa à irregularidade de obras na cidade.

Bessa denunciou na sessão plenária desta terça-feira da CMM, sem apresentar provas, que fiscais do Instituto recebem propina e usou o exemplo de um vereador que não foi reeleito que teve a obra fiscalizada por um desses funcionários. Segundo ele, quando o fiscal soube que a obra era de um vereador, teria recuado da cobrança.

“Esse fiscal não encontra o Bessa num dia bem bacana, porque ele vai levar um couro, se ele me pega num dia legal (…) Se me pega num dia legal, ele vai ver só o que a gente faz com esse tipo de gente”, intimidou o vereador, que diz receber denúncias diárias sobre fiscais.

O vereador destacou que nem todos os fiscais do Implurb têm essa conduta, mas “tem uma raça dentro da secretaria que vou te dizer”. Bessa também questionou ações do Implurb e também da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) que na visão dele são inúteis.

O RealTime1 solicitou uma nota sobre a denúncia do vereador, mas até o momento não obteve resposta. Esse texto será atualizado assim que recebermos uma resposta do órgão.

Em nota, o Implurb destacou que uma sindicância só é aberta quando a denúncia é, de fato, formalizada – e com apresentação de provas – na presidência ou na ouvidoria do órgão. Ainda de acordo com a nota, é a partir daí que os fatos serão apurados e a investigação é feita, “dando ampla defesa ao denunciado”.

“Após a apreciação da denúncia e das provas, serão tomadas as medidas administrativas cabíveis, inclusive com exoneração de servidor, caso se comprovem os atos denunciados”, finaliza o Implurb.

Texto: Jefferson Ramos

*Matéria atualizada às 16h51 para a inserção da nota do Implurb.

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Amazonino e Wilson convocam seguidores a mudar foto do perfil

A estratégia é uma tentativa de aproximar os eleitores, gerar identificação e demonstrar apoio à campanha. Wilson usou as cores da sua campanha e Amazonino o azul e vermelho.

17 de agosto de 2022

Candidatos registram nomes inusitados para chamar atenção do eleitor

Chico Bento, Maria Bonita, Papaleguás, Babalu, Vanessa da ZL, Velho do Rio do Lago do Ubim, Neiva do Ceú são alguns dos nomes de urna escolhidos por candidatos no Amazonas.

17 de agosto de 2022

Moraes destaca união da Justiça Eleitoral a presidentes dos TREs

O presidente do TSE destacou que é importante que a Justiça Eleitoral tome algumas medidas preventivas em conjunto, e de forma padronizada, antes e no dia da Eleição.

17 de agosto de 2022

De empresários a misses e policiais: 424 nomes disputam vaga na Aleam

Dos 23 partidos que lançaram nomes para Aleam, 10 apostaram em chapa completa, com 25 candidatos. O número de candidaturas deste pleito reduziu em relação às eleições 2018.

17 de agosto de 2022

Wilson faz corpo a corpo com os eleitores na zona Leste de Manaus

O candidato à reeleição irá realizar na tarde de hoje caminhada da Avenida Itaúba encerrando com um bandeiraço na Bola do Produtor para se aproximar do eleitor da capital.

17 de agosto de 2022

Tebet diz que aplausos a Moraes no TSE foram o maior recado a Bolsonaro

Simone Tebet ainda falou que a posse no TSE na noite anterior foi um momento histórico por reunir tantas personalidades do mundo político, em particular os ex-presidentes.

17 de agosto de 2022

Primeira doação para campanha de Eduardo Braga é de R$ 200

O candidato recebeu doação de pessoa física no valor de R$ 200. Confira as regras e os limites de doação em dinheiro ou cessão de bens por eleitor para apoiar campanha.

17 de agosto de 2022

Jingles de Amazonino, Braga e Wilson apostam em ritmos populares

Jingles de três candidatos têm elementos do axé, arrocha e música de beiradão, variam no tamanho dos versos e apresentam também coreografia para as redes sociais.

17 de agosto de 2022