Os Promotores de Justiça Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho, com 20 votos, Luiz Alberto Dantas de Vasconcelos (nove votos) e Carlos José Alves de Araújo (sete) foram os escolhidos para compor a lista tríplice que será encaminhada ao governador Wilson Lima (PSC) para a escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
O escolhido vai ocupar a vaga do Quinto Constitucional destinada ao Ministério Público do Estado do Amazonas, aberta com a aposentadoria do desembargador Djalma Martins da Costa, em fevereiro. Ficaram de fora da lista os promotores Mário Ypiranga Monteiro Neto, Paulo Stélio Sabbá Guimarães e Mirtil Fernandes do Vale.
A lista tríplice para a escolha do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), foi definida pela Corte nesta terça-feira (30) em votação aberta virtual. O desembargadores votaram em cima de uma lista sêxtupla elaborada em eleição direta pelos membros do Ministério Público.
Na ocasião a promotora Vânia Marques Marinho, irmão do ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell Marques, foi a mais votada entre os colegas do órgão, obtendo 107 votos, o que lhe garante um certo favoritismo na hora da escolha feita por Wilson Lima.
Na sequencia, vieram Paulo Stélio Sabbá Guimarães, 27 votos; Luiz Alberto Dantas de Vasconcelos, 19 votos; Mário Ypiranga Monteiro Neto, 9 votos; Carlos José Alves de Araújo, 4 votos; e Mirtil Fernandes do Vale, 2 votos.
Leia Mais: