fbpx

domingo, 16 de maio de 2021

Vânia Marques é a mais votada e segue favorita para ser a nova desembargadora

Promotora de Justiça, irmã do ministro do STJ Mauro Campbell Marques, obteve 20 votos na eleição feita entre os desembargadores do pleno do TJAM

30 de março de 2021

Compartilhe

Votação virtual, na manhã desta terça-feira (30), definiu a lista tríplice que será encaminhada ao governador Wilson Lima

Os Promotores de Justiça Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho, com 20 votos, Luiz Alberto Dantas de Vasconcelos (nove votos) e Carlos José Alves de Araújo (sete) foram os escolhidos para compor a lista tríplice que será encaminhada ao governador Wilson Lima (PSC) para a escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

O escolhido vai ocupar a vaga do Quinto Constitucional destinada ao Ministério Público do Estado do Amazonas, aberta com a aposentadoria do desembargador Djalma Martins da Costa, em fevereiro. Ficaram de fora da lista os promotores Mário Ypiranga Monteiro Neto, Paulo Stélio Sabbá Guimarães e Mirtil Fernandes do Vale.

A lista tríplice para a escolha do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), foi definida pela Corte nesta terça-feira (30) em votação aberta virtual. O desembargadores votaram em cima de uma lista sêxtupla elaborada em eleição direta pelos membros do Ministério Público.

Na ocasião a promotora Vânia Marques Marinho, irmão do ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell Marques, foi a mais votada entre os colegas do órgão, obtendo 107 votos, o que lhe garante um certo favoritismo na hora da escolha feita por Wilson Lima.

Na sequencia, vieram Paulo Stélio Sabbá Guimarães, 27 votos; Luiz Alberto Dantas de Vasconcelos, 19 votos; Mário Ypiranga Monteiro Neto, 9 votos; Carlos José Alves de Araújo, 4 votos; e Mirtil Fernandes do Vale, 2 votos.

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

PSDB-AM lamenta morte de Bruno Covas: ‘é exemplo a ser seguido’

Arthur Neto e Luiz Alberto Carijó falaram dos ideais de Covas e destacaram que ele é um exemplo a ser seguido pela militância partidária.

16 de maio de 2021

Omar destaca erro na condução da pandemia e desinteresse por vacinas

O senador Omar Aziz preside a CPI da Covid e fez estas afirmações durante entrevista à GloboNews; Aziz diz que todos sabem que houve 'erro' na condução da pandemia.

16 de maio de 2021

Inspirado na Netflix, grupo lança ‘Bolsoflix’; assista a um dos vídeos

Desde a última sexta (14), um site foi ao ar, reunindo uma série de vídeos do presidente Jair Bolsonaro e seus aliados do Governo Federal; confira o trailer.

16 de maio de 2021

Sem máscara, Bolsonaro pede aprovação do voto impresso e ataca Lula

O presidente Jair Bolsonaro compareceu hoje a atos pró-governo. Com queda na aprovação de seu governo, ele disse aos manifestates que mudanças não são imediatas.

15 de maio de 2021

Empate: população está dividida sobre impeachement de Bolsonaro

A pesquisa DataFolha divulgada hoje (15) indica um empate técnico entre as pessoas que aprovariam, ou não, um processo de impeachement ao presidente Jair Bolsonaro.

15 de maio de 2021

Bancada reage à permissão para Pazzuello ficar calado na CPI

Interrogado na próxima quarta-feira (19) o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, assegurou no Supremo Tribunal Federal uma liminar que garante o direito de ficar calado.

15 de maio de 2021

Fachin nega pedido da Polícia Federal e não vai investigar Dias Toffoli

Fachin determinou que é preciso aguardar o plenário da Corte se manifestar sobre o tema. O ministro enviou o processo para o plenário virtual do STF.

15 de maio de 2021

Saúde não teve mais recursos pois Governo não contava com segunda onda

Em ofício, o Ministério da Economia indicou que não destinou mais recursos para Saúde na LOA em 2021, pois o ministério não contava com o recrucidamento da pandemia.

15 de maio de 2021