fbpx

sábado, 13 de agosto de 2022

Valdemir Santana ‘sonha’ com Lula no palanque de Ricardo Nicolau

Como motivos, o presidente municipal do PT destacou o apoio do Solidariedade, de Nicolau, em defesa da ZFM e a atuação da família do deputado no combate à Covid-19.

30 de junho de 2022

Compartilhe

A nível nacional, o partido Solidariedade declarou apoio a Lula na corrida para a presidência da República (Foto: Reprodução)

O presidente municipal do PT, Valdemir Santana, deseja que Lula esteja no palanque do deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade), pré-candidato ao governo do Amazonas.

Nicolau, no entanto não confirmou a reciprocidade ao PT. Apesar de ter manifestado gratidão ao apoio, o parlamentar garantiu que ainda precisa alinhar outras questões.

”Neste momento, estou conversando com várias legendas e discutindo as questões regionais”, disse o deputado estadual, que é pré-candidato ao Governo do Amazonas.

Valdemir aponta motivos para apoiar Nicolau

”Nós passamos um problema muito sério na pandemia e, na época, o grupo Samel [ligado ao Ricardo Nicolau] construiu um hospital de campanha que salvou muita gente aqui”, completou.

Ele também destacou que o partido a qual pertence Nicolau, o Solidariedade, foi decisivo para manter a competitividade e consequentemente os empregos na Zona Franca de Manaus e justificou que gratidão é algo bíblico.

”O Solidariedade está apoiando o companheiro Lula a nível nacional, então a solução que nós estamos dando é a de apoiar o candidato do partido que ingressou com a ação [direta de inconstitucionalidade] contra o Governo Federal”, explicou Valdemir.

Nicolau diz que ainda busca alianças

Ricardo Nicolau disse ao RealTime1 que está grato com a sinalização de apoio de Santana, mas que ainda está analisando algumas questões mais locais.

”Na esfera nacional, o meu partido, Solidariedade, declarou apoio à federação PT, PCdoB e PV. Neste momento, estou conversando com várias legendas e discutindo as questões regionais. Minha premissa para qualquer aliança será sempre o que for melhor para o Amazonas”, pontuou.

Lula ainda não definiu quem apoiará ao Governo do Amazonas

Na semana passada, Lula afirmou que ainda precisa ver com qual candidato a governo poderia contar.

”Eu sei das várias candidaturas que têm, e nós vamos ter que tentar saber com qual a gente pode contar, se aliar e trabalhar”, destacou o petista.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

12 de agosto de 2022

TSE divulga cálculo para distribuição de tempo no horário eleitoral

Conforme a legislação eleitoral, 90% do tempo total de propaganda são distribuídos proporcionalmente pelo número de deputados. O restante (10%) é dividido igualitariamente. 

12 de agosto de 2022

STF terceiriza para TSE manifestações sobre atos pró-democracia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, defendeu as urnas eletrônicas, disse que é preciso rejeitar o retrocesso e se opôs às fake news.

12 de agosto de 2022

Novas regras incentivam a eleição de mulheres e negros para a Câmara

Novas regras da reforma eleitoral do ano passado dobram o valor dos votos para mulheres e negros candidatos à Câmara dos Deputados, em Brasília.

12 de agosto de 2022

Chapa Solidariedade-PSB assina carta pela ética e boa governança, no AM

Candidato ao Governo do Amazonas pela Coligação ‘Nós, o Povo’, Ricardo Nicolau assinou a carta junto com a candidata a vice-governadora na chapa, Cristiane Balieiro.

12 de agosto de 2022

4 nomes na disputa ao Senado já pediram o registro de candidatura, no AM

Sete candidatos se apresentam para o cargo de senador do Amazonas, mas, até à tarde desta sexta, três deles ainda não registraram pedido de candidatura no TSE.

12 de agosto de 2022

TSE já recebeu nove registros de candidaturas à Presidência da República

Justiça Eleitoral atualizou os dados de registros das candidaturas à Presidência da República, até esta quinta-feira, com nove chapas que pleiteiam disputar as eleições.

12 de agosto de 2022