fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Ricardo Nicolau evita comentar sobre apoio do Solidariedade a Lula

O deputado estadual é pré-candidato ao Governo do Amazonas pelo Solidariedade (SD) – partido pelo qual está filiado desde março deste ano quando deixou o PSD.

21 de abril de 2022

Compartilhe

Ricardo Nicolau se filiou ao Solidariedade no mês passado (Foto: Divulgação)

O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força Sindical, afirmou que seu partido estará ao lado do PT na disputa eleitoral de outubro. Com isso, Lula será o candidato à presidência da República que estampará as campanhas do pré-candidato do Solidariedade ao Governo do Amazonas, Ricardo Nicolau.

Mesmo evitando falar sobre o assunto nesta quarta-feira (20), ao ser procurado pelo RealTime1, é possível identificar que esta não será a primeira vez que Ricardo Nicolau caminhará ao lado do PT. Em 2014, quando Dilma Rousseff foi reeleita presidente do Brasil, Ricardo Nicolau garantia seu quarto mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Naquela eleição, Ricardo estava filiado ao PSD, de Omar Aziz, que havia declarado apoio ao PT.

Nas últimas Eleições Gerais, em 2018, quando Ricardo ainda no PSD garantiu mais uma vitória na Aleam, sua legenda apoiou Geraldo Alckmin, do PSDB, como candidato à Presidência da República. Naquele ano, o PT disputava a eleição e tinha Fernando Haddad como candidato, que chegou ao segundo turno e perdeu para Bolsonaro. Neste caso, o PSD de Nicolau preferiu manter-se isento e não manifestar apoio a nenhum dos candidatos.

Procurado pelo Real Time1 para comentar a respeito da decisão nacional do SD em apoiar Lula este ano e se o deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Amazonas consideraria o apoio positivo para sua campanha, Ricardo Nicolau não atendeu as ligações e nem respondeu as mensagens enviadas para o seu telefone.

Nas redes sociais, os perfis de Ricardo Nicolau no Instagram, Twitter e Facebook não exibiram nenhuma mídia sobre a decisão do SD de apoiar Lula na corrida pela presidência da República.

Em nota enviada ao Real Time1, no início da noite de ontem, Ricardo Nicolau informou, por meio da assessoria, que a direção local do partido ainda não deliberou internamente sobre o apoio a nomes para a presidência da República.

“Ricardo Nicolau ressalta que, independentemente de lados e cores partidárias, buscará fazer alianças com quem compartilhe dos mesmos ideais de defender a Zona Franca de Manaus e de fazer uma gestão eficiente para tirar o Amazonas do fundo do poço”, conclui a nota assinada pela assessoria do deputado.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022