Lula faz elogios a Omar e confirma que ele estará no palanque. Para o governo do Estado, ele diz que está analisando os candidatos e diz que seria precipitado afirmar apoio.
Lula afirmou que poder vir a Manaus entre julho e agosto já na campanha política (Foto: Reprodução)
O ex-presidente Lula (PT) pré-candidato à presidência da República, disse que irá apoiar a reeleição de Omar Aziz (PSD) para o Senado. Segundo ele, Omar Aziz é uma peça importante para a campanha.
Sobre candidatura ao governo do Estado no Amazonas, Lula disse que afirmar o apoio de A ou B para a construção de um palanque, seria precipitado.
”O Omar é um grande companheiro e eu quero estar junto com ele. Eu quero o apoio dele e eu vou apoiá-lo”, afirmou Lula em entrevista à rádio BandNews Difusora na manhã desta quinta-feira (23).
Nós ainda estamos tentando construir uma aliança política no estado e eu espero que nesse mês de junho ou começo do mês de julho, a gente conclua os acordos para que eu possa ir a Manaus fazer uma atividade política com todas as pessoas que querem nos apoiar para presidente”.
”Olha, nós vamos construir um palanque. Eu tô com muita calma. Eu já falei com o Sinésio [Campos] que era preciso marcar uma reunião com os nossos aliados aí no Amazonas pra gente discutir o que a gente vai fazer. Eu sei das várias candidaturas que tem, e nós vamos ter que tentar saber com qual a gente pode contar, com qual a gente pode se aliar e a gente vai trabalhar”, explicou Lula.
”Eu sei que nós já temos senador, já temos a chapa de candidatos a deputados federais, nós temos que fazer uma aliança. Temos o Zé Ricardo, o Sinésio, temos a companheira Vanessa Grazziotin (PCdoB) e temos o seguinte: nós vamos fazer acordo com o MDB ou não? É preciso discutir a nível nacional”, adiantou.
Segundo ele, existem situações que ainda carecem de mais conversas e discussões, como a possível aliança com o MDB, que atualmente tem a senadora sul-mato-grossense, Simone Tebet, como candidata à presidência.
Texto: João Luiz Onety
Leia Mais: