fbpx

sábado, 06 de maro de 2021

Vacinação dos idosos da Zona Rural não tem data para começar

Centenas de idosos já foram aos postos montados pela Prefeitura de Manaus para receber o imunizante. A 'dose da esperança' ainda não chegou aos que moram na área rural.

1 de fevereiro de 2021

Compartilhe

A vacinação dos idosos que moram na área urbana começou na última sexta (Foto: Divulgação)

A vacinação contra a Covid-19 para os idosos que moram na Zona Rural de Manaus ainda não tem data definida para o início. Ao contrário deles, os que moram na área urbana iniciaram a receber o imunizante na última sexta-feira (29).

A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que estes idosos não precisam se deslocar para os pontos montados pela Prefeitura no perímetro urbano da cidade e que eles irão receber as equipes de vacinação por meio do “sistema de busca ativa”, um pré-cadastro já existente na secretaria, baseado nos últimos calendários de vacinação.

“As comunidades ribeirinhas serão atendidas pelas UBSs [Unidades Básicas de Saúde] Fluviais, em calendário diferenciado, durante as viagens de rotina”, explicou a Prefeitura de Manaus.

O RealTime1 questionou sobre o cronograma para esta área da cidade e a assessoria informou que “estão aguardando a finalização de alguns detalhes” para dar início ao processo e que isto depende do setor técnico da pasta.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

PEC Emergencial deve ser votada na Câmara dos Deputados na segunda

Pauta da semana também inclui projetos prioritários da bancada feminina e o novo marco legal do gás. A PEC emergencial é tema contemplado.

6 de março de 2021

Sustentabilidade tem apoio de Wilson Lima em fórum sobre Amazônia

No Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que teve a presença do embaixador dos EUA, Wilson Lima defendeu crescimento sustentável na região.

6 de março de 2021

Bolsonaro usa Lei Rouanet para coibir restrição de circulação nas cidades

Governo Federal quer incentivar apenas os projetos culturais realizados em cidades onde não estejam ocorrendo restrições à circulação de pessoas.

5 de março de 2021

CPI da Amazonas Energia segue sem data para ir ao plenário da Câmara

O documento foi protocolado pelo vereador Rodrigo Guedes (PSC) no dia 18 de fevereiro e até agora não chegou a ser deliberado pelo presidente da Casa, David Reis.

5 de março de 2021

Câmara vai avaliar PL sobre auxílio de internet para professores

O anúncio foi feito pelo subsecretário de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marcelo Campbell, durante audiência pública virtual.

5 de março de 2021

Ampliação de programa assistencial é investigado pelo MPE em Coari

Prefeitura do município ampliou de três para dez mil os beneficiários do programa assistencial cujo valor também subiu de R$ 250,00 para R$ 300,00

5 de março de 2021

Governo anuncia audiência pública para discutir obras da AM-010

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

5 de março de 2021

Desburocratizar e resgatar o protagonismo da Ufam são prioridades

Marco Antônio de Freitas é o Terceiro candidato a reitor da Universidade Federal do Amazonas a ser entrevistado pela TVRT1 e expor suas ideias para a gestão da instituição.

5 de março de 2021