A Semsa informou que o cronograma de vacinação, excluindo os domingos, considerou os dados de demanda dos últimos dias e o avanço da cobertura dos grupos prioritários.
O Vacinômetro da Covid-19 aponta o total de 53.744 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina. Foto: Divulgação/Semsa
A partir deste fim de semana, os nove postos de vacinação contra a Covid-19 para idosos e trabalhadores da saúde passam a funcionar de segunda a sábado, das 9h às 16h.
A medida considerou os dados de demanda dos últimos dias e o avanço da cobertura dos grupos prioritários registrados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
O Vacinômetro da Covid-19 aponta o total de 53.744 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina, das quais 28.166 são idosos e 25.169 trabalhadores da saúde. Somente neste sábado, 574 pessoas receberam o imunizante.
Nas instituições de longa permanência para idosos, a primeira etapa da campanha já foi concluída, com a vacinação de 156 pessoas com 60 anos ou mais, o mesmo ocorrendo nas aldeias indígenas, onde 233 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Neste sábado, o vereador Amom Mandel (Podemos) o criticou a redução do horário de vacinação e anunciou que enviou ofício à Casa Civil solicitando que Semsa mantenha a campanha nos domingos.
“Depois de anunciar que faria a vacinação aos domingos, sem justificativa, a prefeitura simplesmente voltou atrás. A verdade, nesse caso, é que a prefeitura não está fazendo tudo o que poderia para ajudar a população nesse momento.”, afirmou o parlamentar em texto distribuído à imprensa.
Leia Mais: