fbpx

sexta, 26 de fevereiro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 funcionará de segunda a sábado em Manaus

A Semsa informou que o cronograma de vacinação, excluindo os domingos, considerou os dados de demanda dos últimos dias e o avanço da cobertura dos grupos prioritários.

6 de fevereiro de 2021

Compartilhe

O Vacinômetro da Covid-19 aponta o total de 53.744 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina. Foto: Divulgação/Semsa

A partir deste fim de semana, os nove postos de vacinação contra a Covid-19 para idosos e trabalhadores da saúde passam a funcionar de segunda a sábado, das 9h às 16h.

A medida considerou os dados de demanda dos últimos dias e o avanço da cobertura dos grupos prioritários registrados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O Vacinômetro da Covid-19 aponta o total de 53.744 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina, das quais 28.166 são idosos e 25.169 trabalhadores da saúde. Somente neste sábado, 574 pessoas receberam o imunizante.

Nas instituições de longa permanência para idosos, a primeira etapa da campanha já foi concluída, com a vacinação de 156 pessoas com 60 anos ou mais, o mesmo ocorrendo nas aldeias indígenas, onde 233 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Reação contrária a mudança

Neste sábado, o vereador Amom Mandel (Podemos) o criticou a redução do horário de vacinação e anunciou que enviou ofício à Casa Civil solicitando que Semsa mantenha a campanha nos domingos.

“Depois de anunciar que faria a vacinação aos domingos, sem justificativa, a prefeitura simplesmente voltou atrás. A verdade, nesse caso, é que a prefeitura não está fazendo tudo o que poderia para ajudar a população nesse momento.”, afirmou o parlamentar em texto distribuído à imprensa.

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Derrubada teto de gastos deve piorar o caos com a cheia no interior

Os municípios do interior do Amazonas se preparam para uma cheia histórica e podem ser os mais prejudicados caso haja aprovação do texto original da PEC Emergencial.

26 de fevereiro de 2021

Citando injustiça e ‘likes’, Marcelo Ramos defende PEC da Impunidade

Para Marcelo Ramos, quem é contra a PEC que limita as possibilidades de prisão de parlamentares age com 'absoluta injustiça' ao se referir ao texto como 'PEC da Impunidade'.

26 de fevereiro de 2021

Nas redes sociais, Jaiza Fraxe fala em vacina para animais domésticos

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

26 de fevereiro de 2021

Adail Filho e a longa agonia do município mais rico do interior do Amazonas

O ex-prefeito de Coari, Adail Filho e o vice Keitton Pinheiro recorrem sobre a decisão do TRE-AM que determinou a cassação da candidatura por inelegibilidade.

26 de fevereiro de 2021

Câmara Federal começa a discutir agora projeto da ‘impunidade parlamentar’

A chamada PEC da Impunidade torna mais difícil a prisão de um parlamentar flagrado cometendo crimes, como foi o caso do deputado Daniel Silveira (PSL/RJ), semana passada

26 de fevereiro de 2021

Sem pauta e sem quórum deputados estaduais se limitam à falácia

Hoje, o alvo da base opositora foi uma viagem de Wilson Lima a Brasília. A Aleam, no ano passado, gastou com esses serviços R$ 11,3 milhões

25 de fevereiro de 2021

Sílvia Tuma é a nova corregedora do Ministério Público do Amazonas

Nova corregedora-geral terá mandato de dois anos e será responsável por fazer o controle interno das atividades de procuradores e promotores de Justiça do Amazonas

25 de fevereiro de 2021

Governo teve que fretar voo para buscar doses de vacina no Amapá

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

25 de fevereiro de 2021