fbpx

domingo, 18 de abril de 2021

Manaus abre mais um posto de vacinação para trabalhadores da saúde

Posto do sambódromo contará com cinco equipes de vacinação. Para ser vacinado, profissional deve estar na lista de prioridades elaborada pela Secretaria de Estado de Saúde.

3 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Posto do sambódromo vai contar com cinco equipes de vacinação (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Manaus abre, a partir desta quarta-feira (3) mais um posto de vacinação. A estrutura, montada no Centro de Convenções de Manaus, popularmente conhecido como “sambódromo“, vai funcionar diariamente, inclusive nos fins de semana, no horário das 9h às 16h, com atendimento pelos sistemas de drive-thru e ponto fixo.

O posto será exclusivo para trabalhadores da saúde das redes pública e privada, que se enquadram nos grupos de prioridade 1, 2 e 3 da fase atual da campanha, e que já estão sendo atendidos em outros sete pontos montados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).  

“A determinação é dar celeridade ao processo de vacinação e, ao mesmo tempo, distribuir o atendimento aos trabalhadores de saúde, que representam, no momento, o grupo de maior demanda”, explica a titular da Semsa, Shádia Fraxe.

Segundo a secretária, todos os esforços serão feitos no sentido de oferecer ao público prioritário as vacinas disponíveis no menor tempo possível.

O posto do sambódromo vai contar com cinco equipes de vacinação. O trabalho tem o apoio da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), que cedeu profissionais e equipamentos para reforçar a estrutura e a logística necessária ao atendimento.

Prioridades

Para ser vacinado, o profissional de saúde deve estar na lista de prioridades elaborada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e pela Semsa.

Além disso, deve apresentar documento de identidade com foto, CPF e contracheque, para comprovação de vínculo com a unidade de saúde. Os que não estiverem na lista devem preencher uma autodeclaração de pertencimento a um dos grupos prioritários abrangidos nesta etapa da vacinação. O modelo de autodeclaração está disponível nos postos de vacinação.

Pontos de vacinação

Além do sambódromo, já estão operando para atendimento dos trabalhadores da saúde o Hospital Beneficente Português, Centro e outros seis locais, onde também ocorre a campanha de imunização dos grupos de idosos acima de 75 anos: Complexo de Treinamento de Direção Veicular do Detran-AM, zona Norte; estacionamento da Universidade Paulista (Unip), na zona Centro-Sul; Clube do Trabalhador Sesi, zona Leste; balneário do Sesc, zona Oeste; shopping Phelippe Daou, zonas Norte e Leste; e Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na zona Sul.

Até as 17h desta terça-feira (2), 9.983 profissionais de saúde foram imunizados com a primeira dose da CoronaVac, de acordo com os registros disponíveis no vacinômetro da Prefeitura de Manaus.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021

Policia apreende madeira serrada ilegal dentro de barco na orla de Manaus

Policiais abordaram a embarcação e durante fiscalização ambiental e, após verificar o material transportado, solicitaram o Documento de Origem Florestal referente à carga.

17 de abril de 2021

Residência Artística ArteNaMata expõe trabalhos no Livramento

A exposição acontece a partir das 9h, deste domingo (18), os trabalhos produzidos na própria Comunidade N.Senhora do Livramento, durante o período da residência artística.

16 de abril de 2021

Violência e acidentes de trânsito superam Covid nos hospitais de Manaus

Rede estadual de saúde, como o HPS 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio, registra aumento nos atendimentos de causas não Covid, que já são a maior parte.

16 de abril de 2021

Justiça condena ONG do Amazonas que não prestou contas de repasses

A Justiça Federal no Amazonas condenou o Instituto de Tecnologia, Pesquisa e Cultura da Amazônia (Itec) por não prestar contas de convênio.

16 de abril de 2021

Psicólogo fala sobre dor e seus ensinamentos em palestra virtual grátis

A Ejud11 promove palestra motivacional com o tema “A dor não se cala, mas ela também ensina”, ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey Barros.

16 de abril de 2021

Pedalada faz alerta sobre más condições da malha cicloviária de Manaus

Evento acontece neste domingo (18) em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista. Ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra.

16 de abril de 2021

Decreto amplia margem de empréstimo consignado para servidores

Decreto amplia de 35% para 40% a margem de empréstimo consignado para servidores estaduais - ativos e inativos – aposentados e pensionista.

16 de abril de 2021