O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, anunciou a legenda lançará uma "chapa pura". Ele deve ser o nome que vai compor a candidatura própria para presidente.
O presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar (PE), anunciou em vídeo que a legenda lançará uma "chapa pura". (Foto: Câmara dos Deputados).
O União Brasil não deve se unir aos partidos da ‘terceira via‘ para lançar uma chapa única à Presidência da República. O presidente da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), anunciou em vídeo que a legenda lançará uma “chapa pura”.
A declaração indica que o União Brasil lançará candidatos a presidente e vice-presidente do próprio partido.
Embora o nome dele já tenha sido lançado pelo partido, Bivar não especificou os candidatos da chapa. “Esperamos até o último momento para ver se fazíamos uma coligação com outros partidos. Entretanto, outros partidos não tiveram a mesma unidade que tem o União Brasil. Então, em função disso, não restou a nós uma única alternativa a não ser sairmos com uma chapa pura”, falou, no vídeo.
A Executiva Nacional do União Brasil lançou a pré-candidatura de Bivar à presidência da República no dia 14 de abril deste ano. Antes, a sigla vinha articulando com outros partidos da ‘terceira via’ para lançar um candidato único, sendo que o União Brasil demonstrava o nítido interesse de ter Bivar como candidato do grupo para a corrida ao Planalto.
Da redação
Leia Mais: