fbpx

quarta, 26 de janeiro de 2022

Terra diz que STF tirou poder do Governo na pandemia e Aziz perde a paciência

Senador pelo Amazonas classificou de "mentira" a versão que o governo e Osmar Terra dão para decisão do STF que reafirmou que o SUS é um sistema tripartite.

22 de junho de 2021

Compartilhe

Senador ficou irritado com o depoimento de Osmar Terra, visto como mais um dos negacionistas que aconselharam o presidente (Foto: Agência Senado)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD), classificou como “maior mentira” a versão de que o Supremo Tribunal Federal retirou poderes do Governo Federal para tomar as decisões de enfrentamento à pandemia. A classificação dada por Aziz veio após o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), que presta depoimento nesta terça-feira (22) na CPI, reafirmar tal versão.

Apesar de ser muito próximo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Osmar Terra minimizou a importância do aconselhamento dele e negou a existência do gabinete das sombras, mas os senadores não acreditaram nessa hipótese.

“Ficamos satisfeitos com o depoimento do deputado, mas pelos vídeos que mostramos, o lockdown é efetivo. Em Manaus não houve imunidade de rebanho, a Suécia tem os piores índices da região e o primeiro ministro foi afastado ontem (21) por ter apostado na imunidade de rebanho, todas relacionadas às teses que o depoente apresenta aqui nesta comissão”, resumiu Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI.

“O Supremo não eximiu o presidente da República de qualquer responsabilidade. Essa é uma mentira como bem afirmou aqui o presidente Omar Aziz”, completou Calheiros.

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Silas Câmara busca líderes evangélicos para fortalecer Republicanos

Partido tem poucos nomes competitivos para alcançar o quociente eleitoral que garante a reeleição do deputado Silas Câmara, um dos líderes da bancada evangélica na Câmara.

26 de janeiro de 2022

Senador Randolfe Rodrigues é diagnosticado com Covid-19

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi vice-presidente da CPI da Pandemia, informou pelo Twitter que está sem sintomas. O parlamentar aproveitou e agradeceu vacina.

26 de janeiro de 2022

TCU quer descobrir quanto Moro recebeu de consultoria e divide campanha

Participação na Alvarez & Marsal como empregado gerou processo do TCU que cobra o salário recebido por Moro à época, após julgar e condenar empresas clientes da consultoria.

26 de janeiro de 2022

MPF recomenda cassar títulos ‘honoris causa’ para Médici e Costa e Silva

MPF quer que homenagens a ex-ditadores sejam revogadas em universidade como sugere a Comissão da Verdade em seu relatório final entregue em 2014.

26 de janeiro de 2022

Reviravoltas e confirmações fortalecem chapa do Avante para Câmara

Partido do prefeito David Almeida, Avante tem praticamente fechada a lista dos candidatos que disputarão uma vaga na Câmara Federal na acirrada eleição de outubro deste ano.

25 de janeiro de 2022

Wilson Lima entrega itens para agricultores e promete novo terminal pesqueiro

O governador entregou mais de 16 mil sementes, kits para seringueiros e serrarias portáteis. Durante a entrega Wilson Lima prometeu construir o novo terminal pesqueiro.

25 de janeiro de 2022

Amazonino Mendes anuncia que testou positivo para o novo coronavírus

Ex-govenador e pré-candidato nas eleições deste ano, Amazonino Mendes informou que está com Covid-19 e já iniciou o período de isolamento social sob orientação médica.

25 de janeiro de 2022

Guru do governo Bolsonaro, Olavo de Carvalho morre nos Estados Unidos

Escritor e ex-astrólogo, Olavo de Carvalho foi classificado pelo presidente Jair Bolsonaro como "farol para milhões de brasileiros". A morte foi anunciada pela família.

25 de janeiro de 2022