fbpx

domingo, 28 de novembro de 2021

TCE-AM suspende pagamentos da Prefeitura de Coari até eleição

Para impedir uso da máquina pública, vice-presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins permite apenas execução de despesas da área da saúde e educação da Prefeitura de Coari.

18 de novembro de 2021

Compartilhe

A decisão da conselheira atende um pedido de medida cautelar (Foto: Divulgação)

A conselheira do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) Yara Lins suspendeu pagamentos da Prefeitura de Coari a fornecedores e prestadores de serviços até a realização da eleição suplementar que vai escolher um novo prefeito no dia 5 de dezembro. A decisão está no Diário Oficial do órgão desta quinta-feira (18).

A decisão atendeu a um pedido de medida cautelar do cidadão coariense Adonias Tavares da Silva e só permite os pagamentos dos salários dos servidores e as despesas com educação e saúde.

Conforme Yara Lins, a decisão monocrática pretende impedir o uso da máquina pública para favorecer a família Pinheiro, aliada da prefeita em exercício Dulce Menezes, que atualmente comanda o município por ser a presidente da Câmara Municipal de Coari. Dulce é tia de Adail Pinheiro Filho, prefeito cassado no mês passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A decisão liminar também impede a realização de novos processos licitatórios e os que já estão contratados não podem receber repasses; todos os gastos serão monitorados pela Secretaria de Fazenda (Sefaz-AM). Eventos culturais ou shows e novas contratações de servidores estão vedados.

Quatro candidatos disputam a prefeitura de Coari: Keitton Pinheiro, primo do prefeito cassado; Robson Tiradentes (PSC), Zé Henrique (PL) e Mil Mitouso (PSB).

Texto: Jefferson Ramos

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Câmara deve votar PEC de incentivos à tecnologia na terça

A Proposta de Emenda à Constituição 10/21 mantém incentivos tributários para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) e de semicondutores.

27 de novembro de 2021

Lira diz que Câmara está pronta para agir contra nova variante

Deputado afirmou que a Câmara estará pronta para responder, caso seja necessário adotar novas medidas de enfrentamento à nova variante do coronavírus, a Ômicron.

27 de novembro de 2021

Wilson Lima iniciou entrega do Auxílio Permanente em Maués e Parintins

No total, o Governo do Estado já levou a ajuda financeira para 20 cidades do interior. Em todo o estado, mais de 140 mil cartões já foram entregues.

27 de novembro de 2021

CPI da Covid: PGR envia ao STF dez medidas a serem adotadas após relatório

Os senadores do G7 - grupo majoritário da CPI - entregaram o relatório a Aras no dia 27 de outubro, um dia após o encerramento dos trabalhos da comissão.

27 de novembro de 2021

Bolsonaro: quem viajar da Argentina para o Brasil pode ter quarentena de 4 dias

Presidente diz que para quem viaja da Argentina de carro para o Brasil não há problemas. No entanto, quem viajar de avião tem que ficar quatro dias em quarentena.

27 de novembro de 2021

Coari: Justiça libera entrega de cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas

No último dia 20, populares se revoltaram com o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, após a juíza da eleição suplementar, Mônica do Carmo, ter proibido a entrega dos cartões.

26 de novembro de 2021

‘Dinheiro pro espaço’: Aleam compra direito de uso em satélite

Mesmo diante de uma grave crise econômica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não tem feito esforços para poupar o erário público.

26 de novembro de 2021

Plínio vota em Eduardo Leite e descarta Arthur Neto nas prévias do PSDB

'Manda quem tem mandato. E eu tenho', diz Plínio sobre disputa com Arthur. Avalia disputar a eleição para o Governo, mas não conta com a garantia de apoio do ex-prefeito.

26 de novembro de 2021