fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

TCE-AM realiza curso sobre legislação eleitoral aplicável a servidores

Curso é oferecido pelo Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas. A formação visa qualificar servidores do órgão, jurisdicionados e sociedade civil.

2 de maio de 2022

Compartilhe

Curso é oferecido pelo Escola de Contas Públicas Tribunal de Contas do Amazonas. (Foto: TCE-AM)

A Escola de Contas Públicas Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) realiza o curso de ‘Legislação eleitoral aplicável a servidores públicos‘, a partir desta segunda-feira (2). A formação visa qualificar servidores do órgão, jurisdicionados e sociedade civil.

As aulas serão ministradas até quinta-feira, sempre das 13h às 16h, via Google Meet, pelo link https://meet.google.com/oyo-sgbq-une. A carga horária é de 20 horas.

Conteúdo

O instrutor Leland Souza, mestrando em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí, é o responsável pelo conteúdo.

O curso abordará os destaques da Lei das Eleições nº 9.504/1997, além de agregar informação sobre Sistemas Eleitorais, Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral, Prazos do Direito Eleitoral, Prestação de Contas e Condutas Vedadas aos Agentes Públicos.

Inscrições

Para os interessados, as inscrições continuam abertas e podem ser acessadas por meio do site da ECP, pelo endereço virtual https://ecpvirtual.tce.am.gov.br.

Certificado

Ao fim do curso, todos os cursistas que cumprirem 75% do curso no período de realização da qualificação, receberão certificado de participação.

Da redação, com informações da assessoria

Leia mais sobre Política

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022