fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Sexualidade e gênero serão debatidos em webinário da Assembleia

Durante o mês de maio campanhas de combate à exploração sexual da criança e do adolescente, combate à homofobia e à agressão doméstica também serão realizados.

10 de maio de 2021

Compartilhe

Tema constantemente atacado por políticos será discutido pela Escola do Legislativo da Aleam (Foto: Reprodução)

Um tema tabu nos meios políticos do Brasil, “Sexualidade e Gênero – da individualidade à coletividade” será o tema de um webinário promovido, nesta terça-feira (11), às 14h, pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O debate visa esclarecer questões relacionados aos Direitos Humanos e de acordo com a coordenadora do “Educando pela Cultura”, Jacy Braga, falar sobre gênero e sexualidade é passar por diversos temas de importante debate na atualidade.

“No geral, temos a preocupação de passar informações sobre o corpo em si, a sua descoberta e desenvolvimento, envolvendo as emoções do indivíduo e, do ponto de vista social, debatendo sobre o respeito entre todos e a garantia dos direitos de cada um. Precisamos promover o acolhimento e a igualdade, independente da sexualidade”, explicou.

Palestrantes

O evento contará com os palestrantes Denison Aguiar, advogado e doutorando em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Lidiany Cavalcante, assistente social pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e especialista em Diversidade; e Nilton Teixeira, pedagogo e especialista em Metodologia do Ensino Superior.

O evento é gratuito e será transmitido pelas plataformas digitais das ALEAM. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Aleam, na aba Escola do Legislativo e Inscrição de Cursos, ou pelo e-mail ger.treinamento@gmail.com.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Obrigatoriedade de filmagem para entrar em domicílio de suspeitos é anulada

A decisão se deu em favor de um homem, suspeito de tráfico de drogas, com o entendimento de que a entrada dos policiais em sua casa foi ilegítima.

4 de dezembro de 2021

Prefeito David Almeida cancela festas de Réveillon em Manaus

Temendo aumento de casos de Covid-19, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou neste sábado o cancelamento das festas de Réveillon.

4 de dezembro de 2021

Empresa deverá pagar a entregador com Covid-19 ajuda financeira

Câmara aprova medidas de proteção a entregadores de aplicativo durante pandemia. A ajuda é equivalente à média dos três últimos pagamentos mensais recebidos pelo entregador.

4 de dezembro de 2021

CAE do Senado discute como barrar aumentos dos combustíveis

Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal vai analisar projeto que modifica a política de preços dos combustíveis adotada pela estatal Petrobras.

4 de dezembro de 2021

‘Lei Seca’ entrará em vigor a partir das 18h deste sábado em Coari

Eleição suplementar que acontece neste domingo escolherá o novo prefeito do município de Coari, o segundo mais rico do Estado e que tem um orçamento de R$ 300 milhões.

4 de dezembro de 2021

Braga propõe comissão mista para acompanhar escalada dos precatórios

Acordo que viabilizou a aprovação da PEC dos Precatórios no Senado determina a criação de uma comissão mista para fiscalizar políticas públicas geradoras de dívidas.

4 de dezembro de 2021

Evangélicos querem vaga de vice-presidente de Bolsonaro em 2022

Para não ser derrotado na disputa de 2022, Bolsonaro precisa agora selar um novo pacto, mas com a cúpula das igrejas e dos templos, e não com o Progressistas de Lira.

4 de dezembro de 2021

SSP-AM reforça suporte à operação Eleição 2021, em Coari

A eleição suplementar para a escolha do novo prefeito de Coari acontece neste domingo (5). A Lei Seca no município entrará em vigor a partir das 18h deste sábado.

4 de dezembro de 2021