fbpx

quarta, 26 de janeiro de 2022

Raiff não aceita derrota na Justiça e lança petição para discutir diversidades

A ação do parlamentar veio depois do juiz Cássio Borges, do Tribunal de Justiça expedir decisão liminar suspendendo os efeitos da resolução do Conselho de Educação.

23 de março de 2021

Compartilhe

A Justiça determinou, de forma liminar, a suspensão dos efeitos da resolução (Foto: Divulgação)

O vereador Raiff Matos (DC) lançou uma petição on-line com o objetivo de colher assinaturas de pessoas interessadas na abertura de uma ampla discussão sobre a inclusão do tema diversidade sexual e gênero nas escolas de Manaus.

A ação do parlamentar veio depois que o juiz Cássio Borges, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, expediu decisão liminar suspendendo os efeitos da resolução do Conselho Municipal de Educação (CME) que revogara a resolução depois de pressão sobre a discussão do tema.

A Justiça determinou, de forma liminar, a suspensão dos efeitos da resolução 054 do CME, publicada no dia 16 de março, que previa um amplo debate sobre a inclusão do tema diversidade sexual e gênero nas escolas de Manaus.

“Esse tipo de assunto exige maior estudo técnico por ser uma temática sensível, principalmente porque alcança alunos do Ensino Fundamental, de até 14 anos. Não quero calar as minorias. Quero que a voz das famílias, que são os tutores dos seus filhos, sejam ouvidas também na escola”, justificou o vereador.

Nas redes sociais, o parlamentar recebeu críticas. “Mesmo sabendo que várias matérias que ele tem levantado na CMM não compete ao município, ele segue incentivando e mobilizando as pessoas em prol de suas ideias absurdas”, disse um internauta. “Esse grupo pequeno que “honra pela famílias e bons costumes” se metendo na educação de todos”, comentou outro.

A petição pode ser acessada no seguinte endereço: http://chng.it/NWbvdFdVtR.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Silas Câmara busca líderes evangélicos para fortalecer Republicanos

Partido tem poucos nomes competitivos para alcançar o quociente eleitoral que garante a reeleição do deputado Silas Câmara, um dos líderes da bancada evangélica na Câmara.

26 de janeiro de 2022

Senador Randolfe Rodrigues é diagnosticado com Covid-19

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi vice-presidente da CPI da Pandemia, informou pelo Twitter que está sem sintomas. O parlamentar aproveitou e agradeceu vacina.

26 de janeiro de 2022

TCU quer descobrir quanto Moro recebeu de consultoria e divide campanha

Participação na Alvarez & Marsal como empregado gerou processo do TCU que cobra o salário recebido por Moro à época, após julgar e condenar empresas clientes da consultoria.

26 de janeiro de 2022

MPF recomenda cassar títulos ‘honoris causa’ para Médici e Costa e Silva

MPF quer que homenagens a ex-ditadores sejam revogadas em universidade como sugere a Comissão da Verdade em seu relatório final entregue em 2014.

26 de janeiro de 2022

Reviravoltas e confirmações fortalecem chapa do Avante para Câmara

Partido do prefeito David Almeida, Avante tem praticamente fechada a lista dos candidatos que disputarão uma vaga na Câmara Federal na acirrada eleição de outubro deste ano.

25 de janeiro de 2022

Wilson Lima entrega itens para agricultores e promete novo terminal pesqueiro

O governador entregou mais de 16 mil sementes, kits para seringueiros e serrarias portáteis. Durante a entrega Wilson Lima prometeu construir o novo terminal pesqueiro.

25 de janeiro de 2022

Amazonino Mendes anuncia que testou positivo para o novo coronavírus

Ex-govenador e pré-candidato nas eleições deste ano, Amazonino Mendes informou que está com Covid-19 e já iniciou o período de isolamento social sob orientação médica.

25 de janeiro de 2022

Guru do governo Bolsonaro, Olavo de Carvalho morre nos Estados Unidos

Escritor e ex-astrólogo, Olavo de Carvalho foi classificado pelo presidente Jair Bolsonaro como "farol para milhões de brasileiros". A morte foi anunciada pela família.

25 de janeiro de 2022