fbpx

quarta, 16 de junho de 2021

Senadores e corpo técnico serão testados semanalmente na CPI

O pedido foi feito ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que autorizou a realização dos testes semanais já a partir da semana que vem.

6 de maio de 2021

Compartilhe

Oitivas iniciaram há dois dias (Foto: Reprodução)

A CPI da Covid no Senado terá, a partir da próxima quinta-feira (13), testagem ampla para coronavírus. Serão testados os congressistas que vão à Comissão, servidores técnicos e assessores indicados pelos partidos e lideranças de bancada.

O pedido dos senadores veio depois de dois dias de reuniões para ouvir ex-ministros da Saúde que duraram mais de sete horas cada. As testemunhas foram ouvidas presencialmente, assim como também estiveram presentes o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL).

O pedido foi feito ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que autorizou a realização dos testes semanais.

Oficialmente, a comissão está funcionando de forma semipresencial, mas diversos outros senadores também têm comparecido presencialmente às reuniões.

Com informações do Poder 360

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Recebimento da denúncia do MPF contra Wilson será julgado dia 30 pelo STJ

No dia em que a análise do caso estava prevista para acontecer, foi deflagrada a quarta fase da Operação Sangria em Manaus.

15 de junho de 2021

Witzel garante que vai à CPI nesta quarta e responderá a tudo

Segundo o Witzel, o pedido ao STF de não ir á CPI foi feito pelos seus advogados e que, amanhã, dará detalhes sobre a situação. Ele responde a quatro processos no MPF.

15 de junho de 2021

Omar diz que ainda aguarda definição do STF sobre ida de governadores à CPI

O presidente da CPI, Omar Aziz, destacou que a comissão já enviou os documentos solicitados pela ministra Rosa Weber, do STF, explicando o porquê de convocar governadores.

15 de junho de 2021

Privatização da Eletrobrás em debate no Senado já tem voto contra do AM

Os senadores amazonenses Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB) anunciaram seus votos contrários ao texto aprovado na Câmara dos Deputados.

15 de junho de 2021

Braga ‘esquece’ que defendeu abertura do comércio em dezembro

Crítico da gestão de Wilson Lima (PSC) e em busca da cadeira de governo do Estado, o senador Eduardo Braga (MDB) chegou a afirmar que não era "hora de fechar o comércio".

15 de junho de 2021

Para comprometer Wilson, Braga flerta com governistas na CPI da Covid

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

15 de junho de 2021

Governo Federal não atendeu as demandas do Amazonas, diz ex-secretário

Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito, ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo considerou que socorro a Manaus não foi o adequado e nem o esperado.

15 de junho de 2021

Marcelo Serafim pede que FVS-AM inclua grupo de 12 a 17 anos na vacinação

Órgão de vigilância em saúde explicou que é responsável pela distribuição das vacinas contra Covid no Estado e que é o Ministério da Saúde quem define os grupos prioritários.

15 de junho de 2021